Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Quando Tudo Da Errado?

Quando Tudo Da Errado

O que a Bíblia diz quando tudo parece dar errado?

O Senhor cuida de nós, ele nos ama, ele está lá, mesmo quando não sentimos. As Escrituras nos fortalecem, nos ajudam a seguir em frente, a crescer em nossa fé e a nos encorajar em tempos difíceis. Aqui estão dez versículos para ler (e reler!) quando tudo parecer escuro para nos lembrar que Deus é fiel e não nos abandona.

Romanos 8:28: «Além disso, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem de quem ama a Deus, de quem é chamado segundo o seu desígnio. » Salmo 27:13-14: » Oh ! se não tivesse a certeza de ver a bondade do Eterno Na terra dos viventes!. Esperar no Eterno! Fortaleça-se e fortaleça seu coração! Espera no Senhor! » João 16:33: «Tenho-vos dito estas coisas, para que tenhais paz em mim.

Você terá tribulações no mundo; mas tenha coragem, eu conquistei o mundo. » Isaías 41:10: «Não tenha medo, pois estou com você; Não lance olhares ansiosos, pois eu sou seu Deus; Eu te fortaleço, venho em teu socorro, te sustento com minha destra triunfante.

» Hebreus 13:5: «Não se entregue ao amor ao dinheiro; contenta-te com o que tens; pois o próprio Deus disse: Não te deixarei, nem te desampararei. » Filipenses 4:6: » Não se preocupar com nada; mas em tudo mostre suas necessidades a Deus por meio de orações e súplicas, com ações de graças. » Romanos 15:13: «Que o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz na fé, para que abundeis em esperança, pelo poder do Espírito Santo! » Salmo 9:9: «O Senhor é refúgio para os oprimidos, refúgio em tempos de angústia.

» Mateus 11:28: «Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e oprimidos, e eu os aliviarei. » Isaías 49:15-16: «Uma mulher esquece o filho que amamenta? Ela não se compadece do fruto do seu ventre? Quando ela se esquecer dele, eu não vou te esquecer.

Quando começa a quebrar as coisas dentro de casa?

O Que Significa Quando As Coisas Começam A Quebrar? – Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé Sabe aquele prato lascado, o vaso de vidro que rachou ou o bibelô que ganhou de alguém querido, mas que danificou e mesmo assim você insiste em deixar em casa? Segundo o Feng Shui – técnica milenar chinesa que visa organizar e harmonizar os espaços para atrair energias benéficas da natureza –, é melhor descartá-los, caso contrário, há risco de trazer energias ruins para o ambiente, Um dos princípios básicos do Feng Shui é que tudo deve ter uma função.

  1. Se algo está quebrado ou não tem mais uso, automaticamente não atrairá positividade.
  2. Pelo contrário, está estagnando energia e acumulando ‘ SHA ‘, energia negativa que atrasa e suga a positiva, o ‘ CHI ‘», explica o arquiteto João Sebastião, sócio do designer Miguel Angel Farias, ambos especialistas em Feng Shui e técnicas de harmonização, no Escritório e Canal Harqmonia.

Katia Gonzalez, terapeuta corporal e consultora de Feng Shui, explica que como tudo no planeta, os objetos da casa também têm seu ciclo – nascimento, função e morte. «Esses elementos também têm seu tempo de enfeite e uso. Quando quebram, já cumpriram seu ciclo, então nós, com muito respeito, se desfaz deles», diz.

  • Para João, quando esse acontecimento se repete muito em uma casa, pode ser atribuído a um desvio de energia que não atingiu os moradores e foi recebido pelo objeto.
  • Ao jogarmos o elemento fora, desapegamos dessa energia ruim que o afetou e deixamos algo novo entrar em nossas vidas», afirma.
  • Isso pode estar ligado, segundo ele, a excesso de estresse, cargas emocionais pesadas e muita tensão no imóvel, como brigas e mágoas, gerando essas «explosões de energia».

Leia mais Quando estão quebrados, manchados ou trincados, os espelhos podem permitir a entrada de energias negativas — Foto: Pexels / Thiago Matos / CreativeCommons Os espelhos merecem atenção. «Eles são portais energéticos e frequentemente usamos no Feng Shui como curas de amplificação, de integração e para reavivar espaços», explica.

Por essa razão, não devemos manter espelhos ou vidros quebrados, pois, segundo o arquiteto, nosso subconsciente capta essa mensagem fragmentada e não nos remete sensações boas de prosperidade, abundância e organização, Além disso, Katia lembra que espelhos de uso diário não devem estar manchados, pois isso denuncia que sua vida útil se esgotou.

«Não é bom porque a pessoa se vê nele e essas manchas se refletem nela», diz. De modo geral, estes objetos precisam estar sempre limpos e em bom estado. «Não queremos uma reflexão distorcida de nós mesmos nem nos ver pela metade, em partes ou mesmo rachados e quebrados», conclui João.

  1. Quando quebra um objeto com memória afetiva, que adquirimos em um lugar especial ou ganhamos de alguém querido, vale a pena consertar e voltar ao uso em casa? Para os especialistas em Feng Shui, a resposta é não,
  2. Isso porque devemos usar aquilo que é útil e nos remete sensações boas.
  3. Louças e cerâmicas quebradas, por exemplo, podem nos remeter a desgaste, apego, passado e avareza.

Então o recomendado é deixar ir. Desapegar», diz João. Afinal, segundo Katia, não é preciso guardar o objeto, e, sim, a lembrança sentimental. «Essa parte afetiva pode ser guardada no coração, e o objeto, quando cumpre sua missão, vai embora», acredita.

  1. O arquiteto explica que existem funções em relação à localização do cômodo conforme o Baguá – figura octogonal usada no Feng Shui para encontrar as nove áreas da vida, os Guás, e, a partir disso, acontecer a harmonização das energias.
  2. Se você sabe aplicar o Baguá e entende que a cozinha, por exemplo, localiza-se na área do relacionamento, e muitos itens se quebram nesse setor, é importante rever suas relações, suas sociedades, sua comunicação e como você se expressa para com os outros», diz João.

Isso porque cada um dos setores do Baguá se refere a uma área e tem uma diversidade de interpretações sobre as atitudes, ações, sentimentos e emoções de quem habita o imóvel. «Entender onde cada uma dessas nove áreas se localiza é a chave para poder avaliar com mais exatidão cada quebra, como rachadura, explosão, curto-circuito, vazamento, está querendo nos alertar», relata o profissional.

  • Para quem não quer se desfazer de uma peça afetiva, existe a técnica japonesa Kintsugi, que pode dar vida nova às cerâmicas quebradas, assumindo suas imperfeições.
  • Conhecida como «emenda em ouro», esta arte visa reparar a peça quebrada com laca misturada com pó de ouro, prata ou platina.
  • Pode ser aplicada no caso de quebrar um vaso decorativo ou alguma escultura de valor com o intuito de restauração para transmitir uma imagem de beleza e harmonia.

«Mas não fique acumulando itens quebrados esperando o momento do restauro chegar. Quebrou? Agradeça ao universo e tome uma atitude rápida: desapego ou restauro», finaliza João.

O que Deus fala sobre escolhas erradas?

Para que Haja Livre-Arbítrio É Preciso Haver Escolhas –

Por que a oposição é necessária?

Não podemos escolher a retidão, a menos que tenhamos diante de nós os opostos, o bem e o mal. Leí, um grande profeta do Livro de Mórmon, disse a seu filho Jacó que, para que se cumpram os propósitos eternos de Deus, deve haver «uma oposição em todas as coisas.

  • Se assim não fosse, () não haveria retidão nem iniquidade nem santidade nem miséria nem bem nem mal» ( 2 Néfi 2:11 ).
  • Deus permite que Satanás se oponha ao bem.
  • A respeito de Satanás, Deus disse: «Fiz com que ele fosse expulso (); E ele tornou-se Satanás, sim, o próprio diabo, o pai de todas as mentiras, para enganar e cegar os homens e levá-los cativos segundo sua vontade, sim, todos os que não derem ouvidos a minha voz» ( Moisés 4:3– 4 ).

Satanás faz tudo o que pode para destruir o trabalho do Senhor. Ele procura «a miséria de toda a humanidade.() Pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio» ( 2 Néfi 2:18, 27 ). Ele não nos ama. Não deseja nada de bom para nós (ver Morôni 7:17 ) nem quer que sejamos felizes.

Deseja que sejamos seus escravos e usa muitos disfarces para nos capturar. Quando cedemos às tentações de Satanás, limitamos nossas escolhas. O exemplo a seguir mostra como isso acontece. Imagine ver um cartaz na praia, dizendo: «Perigo — Redemoinho. Proibido nadar». Podemos achar que isso é uma restrição.

Mas será? Ainda temos muitas escolhas. Somos livres para ir nadar em outro lugar. Somos livres para caminhar pela praia e apanhar conchas. Somos livres para ver o pôr-do-sol. Somos livres para voltar para casa. Somos livres também para ignorar o aviso e nadar no local perigoso; mas, uma vez que tenhamos sido apanhados pelo redemoinho e levados para baixo, teremos bem poucas escolhas.

  • Podemos tentar escapar ou pedir ajuda, mas podemos também nos afogar.
  • Embora sejamos livres para escolher nosso curso de ação, não somos livres para escolher as consequências de nossas ações.
  • As consequências, boas ou más, seguem-se como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito (ver Gálatas 6:7 ; Apocalipse 22:12 ).

O Pai Celestial nos ensinou como escapar do cativeiro de Satanás. Precisamos vigiar e orar sempre, pedindo a Deus que nos ajude a resistir às tentações de Satanás (ver 3 Néfi 18:15 ). O Pai Celestial não permitirá que sejamos tentados além de nossa capacidade de resistir (ver I Coríntios 10:13 ; Alma 13:28 ).

Quais são alguns exemplos de ações que limitam nossas escolhas? Quais são alguns exemplos de escolhas que nos dão mais liberdade?

Qual é o versículo da Bíblia mais forte?

‘O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.’ ‘O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.’

O que diz o salmo 126 3?

Salmo 126 O Senhor fez grandes coisas por Seu povo, Israel. Cântico das subidas.1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que sonham.2 Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cântico; então se dizia entre as nações: Grandes coisas a fez o Senhor a estes.3 Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.4 Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.5 Os que semeiam em lágrimas ceifarão com a alegria,6 Aquele que leva a preciosa a semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus b feixes,

Como saber se têm energia ruim dentro de casa?

Como identificar a energia negativa em um ambiente Se girar no sentido horário, quer dizer que está tudo bem nesse ambiente e não precisa ser feita a limpeza ali. Mas, caso o pêndulo gire no sentido anti-horário, o ambiente realmente está desequilibrado’, pontua a terapeuta holística.

Como saber se o lugar tem energia negativa?

A busca pela cura interior, proteção energética e alinhamento com nosso propósito de vida é um caminho longo, mas satisfatório. Ao longo dessa jornada, encontramos pessoas, fazemos amigos, nos afastamos de quem não faz bem, inclusive de lugares que nos prejudicam emocionalmente,

Tudo parece ser um acaso do destino, mas não, é que somos seres vibracionais e a energia de um determinado ambiente, objetos ou lugares influenciam no cotidiano. Sentimentos de cansaço, enjoo, desmotivação ou exaustão podem sinalizar sintomas de que o ambiente ao nosso redor, objetos ou pessoas estão interferindo diretamente na vibração energética do corpo.

See also:  Qual Ch é Bom Para Tosse?

Você deve lembrar do famoso «quebranto», quando o olhar ou a presença de uma pessoa nos faz mal e desregula o equilíbrio energético do corpo, E o que podemos fazer para nos proteger disso? Bom, para resolver essa questão, realizar uma renovação energética em sua casa é indispensável, e a terapia do ambiente pode auxiliar na busca por um espaço mais energizado e com boas vibrações.

Qual é o maior erro de Deus?

Deus não errou em nada. Simplesmente porque Deus não existe. É justamente o oposto disso. Deus, a ferramenta de vendas de vagas no céu é o maior erro da humanidade.

O quê Provérbios fala sobre escolhas?

Escolhas que mudam a vida | O TEMPO Somos livres e, por isso, podemos fazer escolhas, mas é preciso saber que para cada escolha feita há uma consequência. Seja boa ou ruim. Vemos que Deus nos dá a possibilidade de vivermos uma vida próspera, colhendo aquilo que Ele reservou para a nossa existência.

  • Por isso, vale a pena escolher sempre andar pelos caminhos de Deus, seguindo os passos de Jesus no modo de ser, de viver e de se relacionar com Deus e com o próximo.
  • Viver desse modo é determinar nossas escolhas.
  • A Palavra de Deus é para todas as pessoas.
  • Ela é dirigida à minha família, à minha casa, à igreja onde eu congrego, à minha cidade, ao meu Estado e ao meu país.

O Brasil não é formado apenas pelas montanhas, rios, mares, florestas. Nele, há um povo que escreve a cada dia uma página de sua história. Há mais de 500 anos nossa gente constrói uma parte do nosso país. Mas tudo segundo a permissão de Deus, que sonha e tem planos para a nossa terra.

«Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus» (Jó 11.13). Note que esse texto trata de escolhas. E tudo em nossa vida está relacionado a escolhas. Quando elegemos políticos para o nosso país, os escolhemos para nos representar e somos responsáveis por isso. Nossas escolhas podem trazer maldições, podem trazer vida, como podem trazer morte, podem nos fazer sorrir, como podem nos fazer chorar, determinam como vivemos, por isso, o Senhor começa dizendo: «Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus».

É uma escolha, tudo depende do nosso coração, que é como se fosse o centro da nossa vida. Essa referência não é apenas sobre o órgão do corpo humano, mas coração na Bíblia fala exatamente do nosso existir, da nossa história, do nosso presente, mas também do nosso futuro.

  • Nosso coração precisa estar voltado para o Senhor, precisa estar alinhado com os valores do Senhor, precisa estar inteiro para o Senhor: «Filho meu, dá-me o teu coração», pede o Senhor Deus.
  • Note que Ele não pede uma perna, um braço ou um olho, e caso pedisse um, sobraria outro, pois temos dois membros de cada um desses citados, mas Ele pede o nosso coração, que é único, e também corrupto, malévolo, conforme registrado na Bíblia: «O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.

Quem é capaz de compreendê-lo?» (Jr 17.9). «Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?» (Jr 17.9). Apesar de termos um coração corrupto, podemos fazer a Deus um pedido por um novo coração, não no sentido natural, não se trata de realizar um transplante, mas é a escolha de viver segundo os valores de Cristo.

Trata-se de uma mudança de vida, mudança no caráter. «Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável» (Sl 51.10). E se fizermos um pedido genuinamente a Deus, a resposta dEle é: «Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne» (Ez 36.26).

Deus é muito bom e tem o melhor para nossa vida, sempre. O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.

  • O caminho da obediência traz a bênção, já o caminho da desobediência é como um ímã que atrai a maldição.
  • Façamos escolhas sabiamente, buscando sempre orientação no Senhor, para que a nossa sorte e a do nosso país sejam mudadas, e, assim, vivenciemos a realidade deste Salmo: «Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles!» (Sl 126.1-2). : Escolhas que mudam a vida | O TEMPO

O que Jesus fala sobre nossas escolhas?

Escolhas que mudam a vida | O TEMPO Somos livres e, por isso, podemos fazer escolhas, mas é preciso saber que para cada escolha feita há uma consequência. Seja boa ou ruim. Vemos que Deus nos dá a possibilidade de vivermos uma vida próspera, colhendo aquilo que Ele reservou para a nossa existência.

  1. Por isso, vale a pena escolher sempre andar pelos caminhos de Deus, seguindo os passos de Jesus no modo de ser, de viver e de se relacionar com Deus e com o próximo.
  2. Viver desse modo é determinar nossas escolhas.
  3. A Palavra de Deus é para todas as pessoas.
  4. Ela é dirigida à minha família, à minha casa, à igreja onde eu congrego, à minha cidade, ao meu Estado e ao meu país.

O Brasil não é formado apenas pelas montanhas, rios, mares, florestas. Nele, há um povo que escreve a cada dia uma página de sua história. Há mais de 500 anos nossa gente constrói uma parte do nosso país. Mas tudo segundo a permissão de Deus, que sonha e tem planos para a nossa terra.

Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus» (Jó 11.13). Note que esse texto trata de escolhas. E tudo em nossa vida está relacionado a escolhas. Quando elegemos políticos para o nosso país, os escolhemos para nos representar e somos responsáveis por isso. Nossas escolhas podem trazer maldições, podem trazer vida, como podem trazer morte, podem nos fazer sorrir, como podem nos fazer chorar, determinam como vivemos, por isso, o Senhor começa dizendo: «Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus».

É uma escolha, tudo depende do nosso coração, que é como se fosse o centro da nossa vida. Essa referência não é apenas sobre o órgão do corpo humano, mas coração na Bíblia fala exatamente do nosso existir, da nossa história, do nosso presente, mas também do nosso futuro.

Nosso coração precisa estar voltado para o Senhor, precisa estar alinhado com os valores do Senhor, precisa estar inteiro para o Senhor: «Filho meu, dá-me o teu coração», pede o Senhor Deus. Note que Ele não pede uma perna, um braço ou um olho, e caso pedisse um, sobraria outro, pois temos dois membros de cada um desses citados, mas Ele pede o nosso coração, que é único, e também corrupto, malévolo, conforme registrado na Bíblia: «O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.

Quem é capaz de compreendê-lo?» (Jr 17.9). «Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?» (Jr 17.9). Apesar de termos um coração corrupto, podemos fazer a Deus um pedido por um novo coração, não no sentido natural, não se trata de realizar um transplante, mas é a escolha de viver segundo os valores de Cristo.

Trata-se de uma mudança de vida, mudança no caráter. «Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável» (Sl 51.10). E se fizermos um pedido genuinamente a Deus, a resposta dEle é: «Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne» (Ez 36.26).

Deus é muito bom e tem o melhor para nossa vida, sempre. O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.

  • O caminho da obediência traz a bênção, já o caminho da desobediência é como um ímã que atrai a maldição.
  • Façamos escolhas sabiamente, buscando sempre orientação no Senhor, para que a nossa sorte e a do nosso país sejam mudadas, e, assim, vivenciemos a realidade deste Salmo: «Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles!» (Sl 126.1-2). : Escolhas que mudam a vida | O TEMPO

O que Deus diz sobre momentos difíceis?

Coragem e fé em momentos difíceis – Jornal A Tribuna Piracicaba

Tarcisio Angelo Mascarim Nos momentos difíceis é necessário ter coragem e fé em Deus. Por isso, transmito aos nossos leitores o artigo publicado no site Bíbliaon, no último dia 29 de julho, com o título «15 versículos encorajadores para momentos difíceis»: «Nos tempos mais difíceis todos precisamos de encorajamento para continuar. Estas são 15 palavras de encorajamento da Bíblia para lhe fortalecer nas dificuldades:

1- Você não está sozinho – ‘Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’ (Romanos 8:38-39) Em todos os momentos Jesus está com você.

Ele nunca lhe vai abandonar.2- Deus se preocupa com você – ‘Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?’ (Salmos 56:8). Seu problema é importante para Deus. Ele se preocupa com cada detalhe de sua vida e vai lhe ajudar.3- Cristo vai lhe consolar – ‘Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.’ (2 Coríntios 1:5) – Jesus sabe o que está passando em seu coração.

Ele vai lhe dar a consolação que você precisa.4- Apresente as suas dificuldades a Deus – ‘Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.’ (Filipenses 4:6) – Deus quer nos ouvir.

Compartilhe com Deus as suas dificuldades, tenha um relacionamento verdadeiro com Ele. Não há nada demasiadamente difícil para Deus, fale com Ele e alivie o peso sobre si.5- Permaneça firme, santifique-se – ‘De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.’ (2 Coríntios 4:8-9) – É no meio das dificuldades que a nossa fé é provada.

Por isso, fortalecer a fé é essencial para sobrepor as dificuldades. Leia a Palavra de Deus, ore, busque o Espírito Santo, santifique-se.6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.’ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.

A alegria de Deus sempre vence.7- Deus tem um plano para você – ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.’ (Jeremias 29:11) – Tudo faz parte da vontade de Deus, seus planos são maiores do que os nossos.

See also:  Qual Sentimento Humano Eu Sou?

Pode parecer difícil de entender no momento, mas Deus quer que cresçamos em fé. Com Deus temos perspectiva de um futuro próspero, permaneça firme nos planos de Deus.8- Deus sempre cumpre suas promessas – ‘Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.’ (Salmos 119:50) – Quem confia nas promessas de Deus tem sempre uma esperança, porque suas promessas não falham.9- Deus está no controle – ‘ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.’ (Romanos 8:28) – Você pode não entender a razão de seu sofrimento mas Deus está cuidando de você.10- Jesus é sua força – ‘Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias.

Pois, quando sou fraco, é que sou forte.’ (2 Coríntios 12:10) – É nos momentos mais difíceis que você descobre sua verdadeira força: Jesus. Quando você não consegue caminhar mais, Jesus lhe leva e milagres acontecem.11- Não tenha medo! Não desanime! – ‘O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará.

Não tenha medo! Não desanime.’ (Deuteronômio 31:8) – A dificuldade pode parecer grande, mas nosso Deus é maior! Deus sempre esteve à frente do seu povo e nunca abandonou seus filhos. Não há vitória sem luta, grandes desafios, grandes vitórias! Deus é contigo e isto fará a diferença.12- Seja forte e corajoso! – ‘Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.’ (Josué 1:9) – Deus está conosco, não há motivo para retrocedermos.

Sigamos em frente, com fé e perseverança. Seja forte e corajoso, lembre-se que o Senhor dos Exércitos sempre estará ao seu lado! 13- Deus não deixa obra incompleta – ‘Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus.’ (Filipenses 1:6) – Deus não deixa nada incompleto, sua obra é perfeita e eficaz.

Permaneça firme nas promessas do Senhor, aquele que começou a boa obra em sua vida vai completá-la! 14- Ele venceu por você – ‘ Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.’ – Sim.

  • Ele venceu por você! Cristo sofreu, passou por humilhação, dor, mas Ele venceu! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus.
  • Tenha bom ânimo, a tempestade vai passar.
  • Creia! 15- Tudo posso naquele que me fortalece – ‘ Tudo posso naquele que me fortalece.’ (Filipenses 4:13) – Em Cristo temos força para superar as dificuldades e conquistarmos grandes coisas para a honra e glória do nome do Senhor.

Toda força vêm do dele, siga em frente, pois a vitória já foi conquistada por aquele que te fortaleceu!» Aí estão os 15 versículos encorajadores para momentos difíceis, por meio dos quais sentimos a coragem e a fé necessárias para as soluções. _ Tarcisio Angelo Mascarim, sócio e administrador da Mascarim & Mascarim Sociedade de Advogados (mais artigos no tarcisiomascarim.blogspot.com) : Coragem e fé em momentos difíceis – Jornal A Tribuna Piracicaba

Vai dar tudo certo versículo?

Jó 22:28-30 NTLH – Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer.»

Qual é a frase mais bonita da Bíblia?

‘Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.’ ‘Porque para Deus nada será impossível.’ ‘O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.’

O que diz o Salmo 137 da Bíblia?

Salmo 137 Quando estavam no cativeiro, os judeus choraram junto aos rios da Babilônia — Devido à tristeza, não conseguiam cantar os hinos de Sião.1 Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.2 Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.3 Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção, e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.4 Como a cantaremos a canção do Senhor em terra estranha? 5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.6 Se não me lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar, se eu não preferir Jerusalém à minha maior alegria.7 Lembra-te, Senhor, dos filhos de a Edom no dia de Jerusalém, que diziam: b Descobri-a, descobri-a até os seus alicerces.8 Ah, filha de Babilônia, que vais ser assolada, feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós! 9 Feliz aquele que pegar teus filhos e despedaçá-los contra as pedras.

O que diz o salmo 127 3?

Salmo 127 Os filhos são herança do Senhor. Cântico das subidas, de Salomão.1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.3 Eis que os a filhos são herança do Senhor ; e o fruto do ventre, o seu galardão.4 Como flechas na mão de um homem valente, assim são os filhos da mocidade.5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão envergonhados, mas falarão com os seus inimigos à porta.

O que significa o Salmo 126 6?

Salmo 126 para a Vida Atual – Este Salmo, carregado de significado e beleza, nos oferece profundas lições para a vida atual. Ele nos convida a reconhecer e celebrar a obra restauradora de Deus, enquanto simultaneamente nos chama a semear em meio às lágrimas, na expectativa confiante de uma colheita de alegria.

Deus é um Deus de Restauração : O Salmo 126 começa com o povo de Israel recordando a ação restauradora de Deus – o Senhor restaurou a sorte de Sião. Deus é, portanto, apresentado como um Deus de restauração. Em nossas vidas, também podemos experimentar essa restauração divina. Seja em nossos relacionamentos, situações financeiras, saúde física ou emocional, Deus é capaz de restaurar aquilo que foi quebrado e devolver a alegria onde antes havia tristeza. O Poder da Lembrança : Os israelitas, ao lembrar do que Deus tinha feito por eles, transformaram sua lembrança em louvor. Hoje, também podemos nos lembrar do que Deus tem feito em nossas vidas e usar essas lembranças para cultivar gratidão e esperança. A lembrança é uma ferramenta poderosa que pode fortalecer nossa fé, especialmente em tempos difíceis. Semeando em Lágrimas, Colhendo em Alegria : A última parte do Salmo fala sobre semear com lágrimas e colher com cantos de alegria. Esta é uma imagem poderosa de perseverança e esperança. Haverá tempos em nossas vidas em que o plantio será feito com lágrimas, talvez devido à dor, à perda, ao sofrimento. Mas este Salmo nos assegura que há uma colheita de alegria que nos espera. Deus transformará nossas lágrimas em alegria, assim como Ele fez com Israel.

Portanto, permita que este Salmo seja um lembrete de esperança e alegria para você. Independentemente do que você esteja enfrentando hoje, lembre-se de que Deus é um Deus de restauração, que sua lembrança tem poder, e que, mesmo se você estiver semeando em lágrimas agora, uma colheita de alegria está à espera. Que este Salmo inspire fé, força e perseverança em nossas vidas.

Quando tudo dá errado na vida do crente?

Seja sincero com Deus – Devemos dizer a Deus como estamos nos sentindo mas, sem murmurar. Devemos rasgar o nosso coração na presença do Senhor mas, sem querer tem razão. Pois, perceba que Jesus sofreu, foi humilhado e recebeu um castigo que não era dele, era nosso.

De forma que, Jesus foi injustiçado e não merecia aquele lugar. Mas, somos pecadores, erramos contra Deus e contra sua palavra, De forma que, nós merecemos o mal que nos sobrevêm, muitas vezes. Mas, saiba que não é Deus jogando com a sua vida. Faz parte do processo da vida. Desde que Adão e Eva pecaram que o sofrimento passou a fazer parte da história da humanidade.

Então, o mal, a tristeza e a infelicidade em algum momento vão cruzar o nosso caminho e nós precisamos enfrentá-los de cabeça erguida, olhando para Jesus autor e consumador da nossa fé. Devemos passar por estes momentos, como Jó, sem reclamar contra Deus, sem atribuir a ele culpa mas, na presença Dele recebendo força, graça e sabedoria para passar também por esses dias.

O que a Bíblia fala sobre tempos difíceis?

Coragem e fé em momentos difíceis

Tarcisio Angelo Mascarim Nos momentos difíceis é necessário ter coragem e fé em Deus. Por isso, transmito aos nossos leitores o artigo publicado no site Bíbliaon, no último dia 29 de julho, com o título «15 versículos encorajadores para momentos difíceis»: «Nos tempos mais difíceis todos precisamos de encorajamento para continuar. Estas são 15 palavras de encorajamento da Bíblia para lhe fortalecer nas dificuldades:

1- Você não está sozinho – ‘Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’ (Romanos 8:38-39) Em todos os momentos Jesus está com você.

Ele nunca lhe vai abandonar.2- Deus se preocupa com você – ‘Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?’ (Salmos 56:8). Seu problema é importante para Deus. Ele se preocupa com cada detalhe de sua vida e vai lhe ajudar.3- Cristo vai lhe consolar – ‘Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.’ (2 Coríntios 1:5) – Jesus sabe o que está passando em seu coração.

Ele vai lhe dar a consolação que você precisa.4- Apresente as suas dificuldades a Deus – ‘Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.’ (Filipenses 4:6) – Deus quer nos ouvir.

  1. Compartilhe com Deus as suas dificuldades, tenha um relacionamento verdadeiro com Ele.
  2. Não há nada demasiadamente difícil para Deus, fale com Ele e alivie o peso sobre si.5- Permaneça firme, santifique-se – ‘De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.’ (2 Coríntios 4:8-9) – É no meio das dificuldades que a nossa fé é provada.

Por isso, fortalecer a fé é essencial para sobrepor as dificuldades. Leia a Palavra de Deus, ore, busque o Espírito Santo, santifique-se.6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.’ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.

See also:  RemDio Para InfecçãO UrináRia Que NãO Precisa De Receita?

A alegria de Deus sempre vence.7- Deus tem um plano para você – ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.’ (Jeremias 29:11) – Tudo faz parte da vontade de Deus, seus planos são maiores do que os nossos.

Pode parecer difícil de entender no momento, mas Deus quer que cresçamos em fé. Com Deus temos perspectiva de um futuro próspero, permaneça firme nos planos de Deus.8- Deus sempre cumpre suas promessas – ‘Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.’ (Salmos 119:50) – Quem confia nas promessas de Deus tem sempre uma esperança, porque suas promessas não falham.9- Deus está no controle – ‘ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.’ (Romanos 8:28) – Você pode não entender a razão de seu sofrimento mas Deus está cuidando de você.10- Jesus é sua força – ‘Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias.

Pois, quando sou fraco, é que sou forte.’ (2 Coríntios 12:10) – É nos momentos mais difíceis que você descobre sua verdadeira força: Jesus. Quando você não consegue caminhar mais, Jesus lhe leva e milagres acontecem.11- Não tenha medo! Não desanime! – ‘O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará.

Não tenha medo! Não desanime.’ (Deuteronômio 31:8) – A dificuldade pode parecer grande, mas nosso Deus é maior! Deus sempre esteve à frente do seu povo e nunca abandonou seus filhos. Não há vitória sem luta, grandes desafios, grandes vitórias! Deus é contigo e isto fará a diferença.12- Seja forte e corajoso! – ‘Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.’ (Josué 1:9) – Deus está conosco, não há motivo para retrocedermos.

Sigamos em frente, com fé e perseverança. Seja forte e corajoso, lembre-se que o Senhor dos Exércitos sempre estará ao seu lado! 13- Deus não deixa obra incompleta – ‘Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus.’ (Filipenses 1:6) – Deus não deixa nada incompleto, sua obra é perfeita e eficaz.

Permaneça firme nas promessas do Senhor, aquele que começou a boa obra em sua vida vai completá-la! 14- Ele venceu por você – ‘ Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.’ – Sim.

Ele venceu por você! Cristo sofreu, passou por humilhação, dor, mas Ele venceu! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus. Tenha bom ânimo, a tempestade vai passar. Creia! 15- Tudo posso naquele que me fortalece – ‘ Tudo posso naquele que me fortalece.’ (Filipenses 4:13) – Em Cristo temos força para superar as dificuldades e conquistarmos grandes coisas para a honra e glória do nome do Senhor.

Toda força vêm do dele, siga em frente, pois a vitória já foi conquistada por aquele que te fortaleceu!» Aí estão os 15 versículos encorajadores para momentos difíceis, por meio dos quais sentimos a coragem e a fé necessárias para as soluções. _ Tarcisio Angelo Mascarim, sócio e administrador da Mascarim & Mascarim Sociedade de Advogados (mais artigos no tarcisiomascarim.blogspot.com) : Coragem e fé em momentos difíceis

O que diz o salmo 94 19?

Nos muitos cuidados que dentro em mim se multiplicam, as tuas consolações, me alegram a alma É incrível como nós tendemos a esquecer a nossa fragilidade. Uma falsa ideia de autossuficiência, saúde inabalável e superpoderes nos inundam quase que diariamente.

A fragilidade humana dificilmente é lembrada, mas apesar desta nossa arrogância, nosso Deus, tem cuidado com amor de cada um de nós! Deus cuida do nosso corpo, apesar de muitas vezes não atentarmos para o mesmo, alimentando-o de forma incorreta, não hidratando-o, dormindo pouco, mantendo uma vida sedentária.

Deus cuida da nossa mente, apesar de não a nutrirmos com Sua Palavra e ensinamentos, boas leituras, boas conversas, palavras que edificam. Deus cuida das nossas emoções, apesar de, muitas vezes, valorizarmos e nutrirmos sentimentos negativos, como a mágoa, raiva, inveja e desprezarmos sentimentos excelentes, como paz, alegria, gratidão, perdão, amor.

  • Deus cuida do nosso espírito, apesar de ficarmos dias sem falar com Ele através da oração, da meditação, do louvor.
  • Este Deus está constantemente aplicando sua atenção de forma amorosa sobre seus filhos e filhas, com cautela, livrando-nos constantemente dos desastres que podemos sofrer ou causar.
  • Porém, cuidado de Deus, é protetor e não superprotetor, Ele nos permite o livre arbítrio, permite as escolhas, não sufocando-nos.

Ele está atento as nossas atitudes, no entanto, nos permite errar, adoecer, falhar e sofrer.e isso, para o nosso amadurecimento, crescimento e aprendizado. No entanto, como Pai bondoso que é, Ele nos garante as consolações, que nos inundam nestes momentos difíceis, alegrando a nossa alma.

  • Sempre é tempo de parar para refletir e agradecer a Deus pelo seu cuidado, proteção e consolo.
  • Manhã (João Alexandre)
  • Por saber quem Tu ésTeu poder, Tua glória,
  • Eu me inclino aos teus pés, Senhor.
  • Por saberes quem sou,meu sofrer, minha história,
  • prova o meu coração, Senhor.
  • Ainda nem se fez manhã,eis me aqui a Te buscar,sem Ti a vida é vã
  • e sem razão passará

Madrugada, foge o sono.É tão bom saber que estás aqui, Senhor

  1. Doce mistério, o Teu amor por mim,nasce o sol, nasce a luz, nasce em mimE nem, se fez manhã,eis me aqui a Te buscar,sem Ti a vida é vã,
  2. sem razão passará.

Madrugada, foge o sono.É tão bom saber que está aqui, Senhor! Por: Elaine Cezar da Silva : Nos muitos cuidados que dentro em mim se multiplicam, as tuas consolações, me alegram a alma

O que a Bíblia fala sobre o desespero?

Desespero – Brasil Escola Dentro do peixe, Jonas orou ao senhor, o seu deus. E disse: em meu desespero clamei ao senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor, (Jonas 2.1,2) (nvi) É verdade que em momentos de desespero podemos nos mostrar melhores do que somos no dia-a-dia.

Já nas cenas de comédia elas parecem bem piores do que são. Mas o desespero é um fator de crescimento. Nele descobrimos como administramos nossa vida particular e nossos sentimentos. Estudando o Antigo Testamento quando o relacionamento do homem com Deus era presencial podemos entender bem o desespero.

Temos dois fatos interessantes. Adão e Eva quando desobedecem à ordem divina e comem da árvore que estava no meio do Jardim e Deus os havia dito que não tocassem nem comessem dela. Eva deixou-se levar pela conversa da serpente que sagaz a induz a desobediência.

  • Satanás era sido experiente em desobediência foi sido lançado fora do céu onde era anjo de Luz.
  • E queria o mesmo ao homem.
  • Eva então vai ao marido Adão e lhe oferece a fruta que sem nenhum senso crítico come.
  • Quando o sol se põe Deus vem fazer sua visita rotineira ao jardim.
  • Ele os chama pelo nome e diz: Adão, Eva, onde estão? Eles desesperados com sua presença se escondem (como se isso fosse possível), o desespero nos cega da realidade.

Deus pergunta por que estão escondidos e eles contam que desobedeceram as suas ordens. Deus então pergunta quem foi? Adão diz: Eva (a mulher que tu me deste) e Eva não assumindo também seu erro diz: Foi a Serpente quem me enganou. Nenhum dos dois conseguiu ver sua miserável condição.

Estavam com medo. O medo nos faz ter vergonha de ter comunhão íntima com Deus. Este medo que sentiu Adão e Eva é fruto da quebra de relacionamento perfeito e pleno que Deus idealizou entre Ele e o homem. Não bastando o rompimento do relacionamento do homem e Deus, a queda do homem teve também reflexo em nossos relacionamentos.

Antes, Eva, «carne da minha carne»(gênesis 2:23) depois » a mulher que tu em deste» (3:12). Demonstrando a quebra de harmonia entre o primeiro casal e o que hoje acontece em nosso meio. Só o desespero os levou o ver que estavam sem a presença de Deus. Só assim viram quão delicioso era viver em harmonia homem, mulher, criação e criador.

  1. Assim vemos que estamos distantes da presença de Deus.
  2. Durante boa parte da nossa vida estamos fingindo viver bem e entender os fatos, até que nos deparamos com a dura realidade do desespero humano assim vemos que desobedecemos às ordens divinas que nos faziam viver de forma harmoniosa e feliz.
  3. Outro que enfrentou o desespero por desobediência divina foi Jonas.

Estava vivendo sua vida tranqüila até que recebe uma ordem direta do Pai (Deus), para que saísse da sua terra e fosse até a cidade de Ninive onde deveria dizer aquele povo que se arrependessem de seus pecados e Deus os salvaria. Jonas sai e não vai para o local indicado, na tentativa de fugir da presença de Deus se esconde no fundo de um barco e dorme.

  • A tempestade vem e é acordado pelo desespero da tripulação que quer que ele indique a causa já que tem intimidade com o criador, para a surpresa dos tripulantes que já haviam jogado tudo ao mar, o problema não estava no mar, mas dentro do barco.
  • Jonas era o problema, a causa de tanto desespero.
  • Jonas dá a solução, que o lancem ao mar e o mar se acalmaria.

Qual não foi a surpresa. Ao ser jogado ao mar ele se acalma, a embarcação segue seu caminho e Jonas é engolido por um grande peixe (Jonas1: 15,17). Este fica três dias dentro daquele peixe. Que DESESPERO. Não tem como fazer essa idéia hoje. Ficou lá até que se arrependesse de seu ato, orasse e o peixe o vomitou e ele foi cumprir o mandato de Deus.

E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe; e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra.» (Jonas 2:1e10) Para todos dois houve consequências dos atos.

Mas também ao arrependerem-se encontra em Deus o refrigério. Adão e Eva começaram a ter suas famílias, a terem que buscar a Deus, trabalhar para o sustento e entenderam que a desobediência trás graves consequências. Jonas ao entender sua missão vai a Ninive prega contra ela e vê as pessoas se entregarem a Deus de forma voluntária e uma nação sendo salva.

E nós o que temos aprendido com o desespero. Assim como o Salmista que ao se ver em desespero encontrou no Senhor o seu socorro «Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. » (Salmos 121:1-2). Maior que aquilo que nos aflige é a certeza que o Senhor está em alerta em nosso socorro, e é a clara convicção de que o Senhor nos carrega em seus braços na hora do desespero.

Saiba que a cada dia podemos ser acometidos de um desespero tal que parece ser o fim de tudo, mas tenha a certeza que: » O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra,» (v.2). Até a próxima. Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá [email protected] Ricardo Luiz de Matos [email protected] : Desespero – Brasil Escola