Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Picnogenol Para Que Serve?

Quais os benefícios de tomar Picnogenol?

PARA QUE SERVE O PICNOGENOL? – Quando foi descoberto, o Picnogenol era recomendado para a prevenção de doenças cardiovasculares. Atualmente, ele é utilizado para tratamentos de pele e controle do melasma, além de fornecer benefícios para a circulação, sistema imunológico e para o metabolismo.

O que o Picnogenol faz na pele?

Benefícios do Pycnogenol para a dermatologia estética: – Por contar com uma potente ação antioxidante, o Pycnogenol ajuda a produção de colágeno de ácido hialurônico na pele. A substância atua diretamente na elastina sob a forma de uma camada protetora, fazendo com que esta recupere seu potencial de elasticidade.

Além disso, promove a regeneração da matriz extracelular, diminuindo os efeitos do envelhecimento e estimulando a proliferação de nutrientes nas células, que passam a recuperar sua vitalidade. Como o Pycnogenol é utilizado topicamente, por forma oral ou em tratamentos em clínicas especializadas, sua forma de ação é de dentro para fora, ou seja, estimula a formação de colágeno e, então, o ácido facilita a recuperação da pele e previne a formação de rugas.

Entre alguns dos procedimentos e tratamentos estéticos realizados com o Pycnogenol, estão:

Tratamento de melasmas, queimaduras e manchas na pele Prevenção de rugas e flacidez em diversas regiões do corpo Hidratação e rejuvenescimento da pele

No entanto, não é somente em tratamentos estéticos que o Pycnogenol pode ser utilizado. Ao mesmo tempo em que hidrata e nutre as células da pele, o aminoácido também tem o potencial de prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e hipertensão. O Pycnogenol pode ser utilizado via oral ou tópico por meio de cápsulas ou cremes.

Quem não pode tomar o Picnogenol?

Existe contra indicaçao do Pycnogenol? – Hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. Pode causar transtornos digestivos. Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

Como tomar Pycnogenol para melasma?

Conclusões: O pycnogenol 50mg demonstrou ser efetivo no tratamento do melasma após a utilização de 2 comprimidos/ dia durante 90 dias.

Pode tomar Picnogenol todos os dias?

A princípio, o pycnogenol seria seguro para doses de 50 a 450 mg por dia por até 6 meses. No entanto, não é recomendado que você faça uso de mais 200 mg por dia.

Qual o efeito colateral do Picnogenol?

Existe efeitos colaterais do Picnogenol? – Os resultados dos testes de toxicidade demonstram que Pycnogenol® é seguro, mesmo em doses altas por períodos longos. Até hoje, nenhum efeito colateral sério foi observado ou relatado em testes clínicos. Efeitos colaterais suaves como desconforto intestinal, dor de cabeça, náusea ou tontura foram raramente relatados.

Quanto tempo pro Picnogenol fazer efeito?

Descrição – PICNOGENOL 150mg Pinus pinaster, também conhecido como Picnogenol, é um pinheiro originário da costa francesa, cujo extrato padronizado contém flavonóides bioativos hidrossolúveis com alta biodisponibilidade de proantocianidinas, catequinas, taxifolinas e ácidos fenólicos.

  • Essas substâncias presentes na casca da planta possuem propriedades antioxidantes naturais auxiliando no rejuvenescimento.
  • O seu alto poder antioxidante resulta na proteção do organismo contra os radicais livres.
  • Desta forma ele neutraliza a ação dos radicais livres do óxido nítrico (NO).
  • Efeito de filtro solar oral (não substitui o uso do filtro tópico): Foi realizado um estudo para avaliação da formação de eritema após exposição aos raios UV induzido, em concordância com a suplementação com Pinus Pinaster.

Fizeram parte 21 voluntários, e receberam o ativo, durante oito semanas. Após 8 semanas observaram que a dose de UV necessária para causar eritema foi 2 vezes superior e estatisticamente significativa. Coadjuvante no tratamento de melasma: Pacientes com melasma, foram participantes 30 pacientes com pigmentação cutânea.

  1. Eles administraram 25mg três vezes ao dia por 30 dias.
  2. Para avaliação dos efeitos foram analisados a área do melasma e a sua, medida colorimetricamente (utilizando uma cartela de cores padrão).
  3. Após os 30 dias, a intensidade pigmentária reduziu significativamente.
  4. O mesmo ocorreu com a área do melasma.

«Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!»

  • Importante ressaltar que produtos via oral para auxiliar no fortalecimento e renovação da pele, cabelos e unhas, precisam de no mínimo 90 a 120 dias de uso contínuo para que os resultados comecem a se tornar evidentes.
  • Tais resultados também estão diretamente relacionados com características individuais do paciente, tais como idade, tipo e grau de hidratação da pele, entre outros.
  • Sendo assim, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e fale com uma de nossas farmacêuticas.
  1. INDICAÇÃO
  2. – Ação antioxidante;
  3. – Rejuvenescedor;
  4. – Estimulante do sistema Imunológico;
  5. – Saúde da pele (Rugas, Hiperpigmentação e manchas, proteção solar e formação da cicatriz);
  6. – Proteção ocular;
  7. – Aumento do desempenho das atividades físicas.
  8. COMPOSIÇÃO
  9. Picnogenol 150mg
  10. MODO DE USO
  11. Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia.
  12. VALIDADE
  13. 6 meses.
  14. ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.2. Imagens meramente ilustrativas.3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.5.

  • Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.6.
  • Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC).
  • Proteger da luz, do calor e da umidade.
  • Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.7.
  • Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.8.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.11.

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.12. Pode causar transtornos digestivos.13. Contraindicado para indivíduos com insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn*, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas. REFERÊNCIAS 1. BATISTUZZO J.A.

O, ITAYA M., ETO Y. – Formulário Médico Farmacêutico, 3ª edição, editora Pharmabooks, São Paulo, 2006, pg.585; 2. GARCÍA, A.A. et all., Fitoterapia – Vademecun de Prescripción. Plantas Medicinales, 3ª edição, editora Masson S.A, Barcelona, Espanha, 1998, pg.374- 375; 3.

Que hora tomar Picnogenol?

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Picnogenol Para Que Serve Descrição Picnogenol ou Pycnogenol (95%procianidinas), garante proteção às fibras colágenas, diminuindo o aparecimento de rugas precoces e a diminuição do aparecimento de manchas como o Melasma, caracterizado por manchas tons amarronzados no rosto, colo, mãos e antebraços.

Estas manchas são causadas por excessiva exposição solar, uso de anticoncepcionais ou durante a gestação. O que é Picnogenol? Picnogenol é um extrato retirado da casca de um pinheiro chamado Pinus Pinaster, da região de Bourdeaux na França, que possui uma série de flavonóides de interesse farmacológico.

Ele é rico em proantocianidinas que são substâncias antioxidantes cerca de 50 vezes mais potentes do que a vitamina E e 20 vezes mais potentes que a vitamina C. Um estudo sugere que Picnogenol inibe a lipogênese, diminuindo assim o acúmulo de gordura nos tecidos,

Esse estudo reforça sua ação no combate dos altos níveis de colesterol. Para o que serve Picnogenol? O seu alto poder antioxidante resulta na proteção do organismo contra os radicais livres, Desta forma ele neutraliza a ação dos radicais livres do óxido nítrico (NO) e apresenta ação antioxidante contra a placa ateromatosa, através da supressão da oxidação do LDL nos vasos.

Outra ação é o aumento da resistência vascular selando a parede dos vasos danificados. Aumenta a resistência capilar facilitando a microcirculação. Reduz a permeabilidade vascular prevenindo o edema da insuficiência crônica. Reduz a agregação plaquetária prevenindo a formação de trombose, além de efeitos cardiovasculares, por apresentar substâncias antioxidantes, pode ser observado uma série de efeitos benéficos ao organismo levando a prevenção do envelhecimento celular e do organismo.

  1. Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura.
  2. Quais as principais indicações do Picnogenol? Segundo o farmacêutico, Picnogenol 100mg além de diminuir a intensidade das manchas na pele, auxilia no clareamento e uniformização da pele de dentro para fora, também é indicado para: Ação fotoprotetora oral; Rejuvenescedor e Saúde da pele ( Rugas, Hiperpigmentação e manchas, proteção solar e formação da cicatriz ); Ação antioxidante ; Inibir a lipogênese que é a síntese de ácidos graxos e triglicérides, que serão armazenados subsequentemente no fígado e no tecido adiposo, e reduzir os níveis de colesterol ; Normalizar a vascularização e circulação sanguínea após estresse ; Prevenção de doenças cardiovasculares ; Antiinflamatório nos casos de artrite e diminui marcadores inflamatórios na osteoartrite ; reduz a dor causada pela artrite e alguns tipos de dor de cabeça; Aumento do desempenho das atividades físicas pela melhora do » Pump Muscular «; Alivio do desconforto pré-menstrual; Controle glicêmico; Estimulante do sistema Imunológico; Proteção ocular.
See also:  Como Que Feito?

Como usar Picnogenol? Recomendação de uso a dose usual do extrato padronizado varia entre 20 a 200mg, Possibilidade de administração de doses diferenciadas de acordo com a patologia a ser tratada e de associações de fármacos para promover melhores resultados.

  • Picnogenol pode ser associado com outros ativos? Sim, o Pinus Pinaster pode ser associado a outros antioxidantes como: vitamina C, polipodium leucotomos, luteína, oli ola e outros, para que sua a ação antioxidante seja potencializada.
  • Quais os efeitos colaterais do Picnogenol? Testes de toxicidade apresentam resultados de que o Picnogenol é seguro, mesmo em doses altas por períodos longos.

Nenhum efeito colateral relevante foi observado ou relatado em testes clínicos, mesmo em dosagens altas, com uso de até 8 semanas. Raramente foram relatados Efeitos colaterais suaves como desconforto intestinal, dor de cabeça, náusea ou tontura. Composição Picnogenol 100 mg Excipiente qsp 1 cápsula vegetal Validade: 6 meses Informações Adicionais Precauções e reações adversas: Picnogenol não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

  1. Modo de Usar Sugestão de modo de usar o Picnogenol: tomar 1 cápsula via oral pela manhã com pelo menos meio copo de água ou conforme orientação de um profissional habilitado.
  2. Pode acontecer tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada apresentar mais de 1(uma) cápsula por dose.

Se isso ocorrer, será informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas. Advertência Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar: 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado; 2. Imagens meramente ilustrativas; 3.

  • Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado; 4.
  • É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso; 5.
  • Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto; 6.
  • Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico; 7.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido; 8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem; 9.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças; 10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica; 11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica; 12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica; 13.

Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica; 14. Respeite a dose diária recomendada.15. Venda mediante prescrição do profissional habilitado.16. PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO» «Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista.» O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.» «Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos» Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada.

Formas de Pagamento

Qual horário tomar o Picnogenol?

Quem não deve usar – O Pycnogenol não deve ser usado por crianças, por mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas com alergia aos extratos de Pinus pinaster ​ ou a algum dos componentes da fórmula. Além disso, o Pycnogenol também não deve ser usado por pessoas que usam remédios anticoagulantes, como ácido acetilsalicílico, clopidogrel, varfarina, heparina ou enoxaparina, por exemplo, pode reduzir o tempo de coagulação sanguínea e aumentar o risco de sangramentos ou hemorragias.

O Pycnogenol deve ser usado com cautela em pessoas que utilizam remédios antidiabéticos, pois pode aumentar o risco de hipoglicemia, caracterizada por baixos níveis de açúcar no sangue. Em pessoas que têm pressão alta, problemas cardíacos, doenças do fígado ou problemas de coagulação sanguínea, o Pycnogenol deve ser usado somente se recomendado pelo médico.

Como interfere na coagulação sanguínea, é recomendado recomendado interromper o uso do Pycnogenol por pelo menos 2 semanas antes de qualquer cirurgia ou procedimento médico ou dentário.99% dos leitores acham este conteúdo útil (619 avaliações nos últimos 12 meses) Esta informação foi útil? Obrigado pela sua mensagem.

  • As suas sugestões são sempre bem vindas.
  • Obrigado pela sua mensagem.
  • Enviamos para você um email.
  • Por favor, siga as instruções presentes nesse email para que possamos continuar em contato e responder à sua questão.
  • Escrito por Flávia Costa – Farmacêutica.
  • Atualizado por Marcela Lemos – Biomédica, em agosto de 2023.

Revisão médica por Drª. Aleksana Viana – Dermatologista, em fevereiro de 2016.

ANVISA. Flebon Pinus pinaster Aiton (Pycnogenol®) extrato seco comprimido de 50 mg,2021. Disponível em:, Acesso em 11 abr 2023 ZHANG, Z.; et al. Effect of Pycnogenol Supplementation on Blood Pressure: A Systematic Review and Meta-analysis, Iran J Public Health.47.6; 779–787, 2018 MOCIZUBI, M.; HASEGAWA, N. Pycnogenol stimulates lipolysis in 3t3-L1 cells via stimulation of β-receptor mediated activity, Phytotherapy Research.18.12; 1029-1030, 2004 HO, J-N.; et al. Pycnogenol supplementation promotes lipolysis via activation of cAMP-dependent PKA in ob/ob mice and primary-cultured adipocytes, J Nutr Sci Vitaminol (Tokyo).60.6; 429-35, 2014 LUZZI, R.; et al. Normalization of cardiovascular risk factors in peri-menopausal women with Pycnogenol®, Minerva Ginecologica.69.1; 29-34, 2017 GULATI, O.P. Pycnogenol® in Metabolic Syndrome and Related Disorders, Phytotherapy Research.29.7; 949-968, 2015 MARINI, A.; et al. Pycnogenol® effects on skin elasticity and hydration coincide with increased gene expressions of collagen type I and hyaluronic acid synthase in women, Skin Pharmacol Physiol.25.2; 86-92, 2012

Qual é o verdadeiro Picnogenol?

O Picnogenol é um extrato natural do Pinus pinaster, Pinheiro Marítimo.

Quanto devo tomar de Picnogenol por dia?

COMO USAR PICNOGENOL? – A ação antioxidante do Picnogenol é constatada a partir de 50 mg/dia. Para tratar hipertensão arterial, artrose, insuficiências venosas e complicações da diabetes, é recomendado entre 150 mg e 300 mg/dia. Para prevenir as doenças cardiovasculares, recomenda-se até 150 mg 3x ao dia. Independente do modo de uso, é indispensável orientação médica.

Quais as vitaminas do Picnogenol?

Descrição – Picnogenol+ Vitamina C é uma combinação poderosa que oferece benefícios antioxidantes e fortalece o sistema imunológico. O Picnogenol, um extrato natural de pinheiro marítimo francês, ajuda a neutralizar os radicais livres, enquanto a Vitamina C aumenta a imunidade e promove a saúde celular.

Qual o melhor antioxidante para melasma?

Descrio Geral COMPOSTO PARA MELASMA – 30 DOSES Tratamento do melasma, ao antioxidante e protetor solar em cpsula. Estimula a renovao celular, uniformizando a tonalidade da pele e clareando manchas provocadas principalmente pelo melasma e previne o envelhecimento precoce COMPOSIO: Polipodium leucotomos – Tem efeito antioxidante, anti-inflamatrio e fotoprotetor.

Estudos revelam uma reduo do impacto dos raios UV contra as clulas da pele. Picnogenol – um antioxidante 50 vezes mais potente que a vitamina E e 20 vezes mais potente que a vitamina C e possui diversos estudos de comprovao de eficcia, na proteo da pele e da sade. Vitamina C – Combate os radicais livres produzidos pelo organismo, sendo um poderoso antioxidante capaz de promover o clareamento em melasma.

Resveratrol – Intensa atividade antioxidante. Sua ao anti-radicais livres impede a oxidao do colgeno, substncia que d sustentao da pele, retardando a formao de rugas. BioBlanc – Aumenta as defesas da pele contra o sol e promove o clareamento das manchas.

  1. Cria uma barreira na camada mais profunda da pele.
  2. Lutena – Ela protege os olhos e a pele de danos decorrentes no cotidiano devido exposio luz do dia e iluminao artificial.
  3. BENEFCIOS: • Trata o melasma; • Uniformiza o tom da pele; • Preveno do Fotoenvelhecimento; • Proteo contra manchas escuras da pele; • Antioxidante; • Combate e previne danos causados pela radiao ultravioleta; • Protege e repara de forma eficaz o DNA celular; POSOLOGIA: Tomar 1 dose (2 cpsulas) no caf da manh.
See also:  Ginseng Para Que Serve Como Tomar?

EMBALAGEM: Pote 30 doses (60 cpsulas). CONTRA INDICAO: • Contraindicado para gestante e lactantes. • Contraindicado para pacientes com insuficincia renal, indivduos com doena de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurolgicas.

Advertência «Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado» «Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado» «As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto» «Consulte sempre um especialista» «As imagens postas são meramente ilustrativas» «As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa»

Qual o melhor comprimido para tomar para melasma?

O que é melasma? Melasma é caracterizado por manchas em tons amarronzados que surgem principalmente no rosto, embora também possam aparecer em áreas que estão constantemente expostas ao sol, como colo e braços. Uma pele renovada e uniforme pode ser obtida através do uso dos produtos certos.

  1. Pensando nisso, a Unicpharma desenvolveu o Clareador de Manchas Anti-melasma com Oli-Ola que é um ativo 100% natural, com propriedade antioxidante e que traz diversos benefícios para a pele.
  2. O Picnogenol e a Vitamina C são potentes antioxidantes naturais, promovendo uma renovação e uniformização da pele.

O Polipodium Leucotomos apresenta propriedades anti-inflamatórias, antioxidante e promove foto proteção. O Ácido Tranexâmico tem apresentado grande sucesso no tratamento de melasma. Contém:

Pode passar picnogenol no rosto?

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Picnogenol Para Que Serve Descrição Picnogenol ou Pycnogenol (95%procianidinas), garante proteção às fibras colágenas, diminuindo o aparecimento de rugas precoces e a diminuição do aparecimento de manchas como o Melasma, caracterizado por manchas tons amarronzados no rosto, colo, mãos e antebraços.

Estas manchas são causadas por excessiva exposição solar, uso de anticoncepcionais ou durante a gestação. O que é Picnogenol? Picnogenol é um extrato retirado da casca de um pinheiro chamado Pinus Pinaster, da região de Bourdeaux na França, que possui uma série de flavonóides de interesse farmacológico.

Ele é rico em proantocianidinas que são substâncias antioxidantes cerca de 50 vezes mais potentes do que a vitamina E e 20 vezes mais potentes que a vitamina C. Um estudo sugere que Picnogenol inibe a lipogênese, diminuindo assim o acúmulo de gordura nos tecidos,

  1. Esse estudo reforça sua ação no combate dos altos níveis de colesterol.
  2. Para o que serve Picnogenol? O seu alto poder antioxidante resulta na proteção do organismo contra os radicais livres,
  3. Desta forma ele neutraliza a ação dos radicais livres do óxido nítrico (NO) e apresenta ação antioxidante contra a placa ateromatosa, através da supressão da oxidação do LDL nos vasos.

Outra ação é o aumento da resistência vascular selando a parede dos vasos danificados. Aumenta a resistência capilar facilitando a microcirculação. Reduz a permeabilidade vascular prevenindo o edema da insuficiência crônica. Reduz a agregação plaquetária prevenindo a formação de trombose, além de efeitos cardiovasculares, por apresentar substâncias antioxidantes, pode ser observado uma série de efeitos benéficos ao organismo levando a prevenção do envelhecimento celular e do organismo.

Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Quais as principais indicações do Picnogenol? Segundo o farmacêutico, Picnogenol 100mg além de diminuir a intensidade das manchas na pele, auxilia no clareamento e uniformização da pele de dentro para fora, também é indicado para: Ação fotoprotetora oral; Rejuvenescedor e Saúde da pele ( Rugas, Hiperpigmentação e manchas, proteção solar e formação da cicatriz ); Ação antioxidante ; Inibir a lipogênese que é a síntese de ácidos graxos e triglicérides, que serão armazenados subsequentemente no fígado e no tecido adiposo, e reduzir os níveis de colesterol ; Normalizar a vascularização e circulação sanguínea após estresse ; Prevenção de doenças cardiovasculares ; Antiinflamatório nos casos de artrite e diminui marcadores inflamatórios na osteoartrite ; reduz a dor causada pela artrite e alguns tipos de dor de cabeça; Aumento do desempenho das atividades físicas pela melhora do » Pump Muscular «; Alivio do desconforto pré-menstrual; Controle glicêmico; Estimulante do sistema Imunológico; Proteção ocular.

Como usar Picnogenol? Recomendação de uso a dose usual do extrato padronizado varia entre 20 a 200mg, Possibilidade de administração de doses diferenciadas de acordo com a patologia a ser tratada e de associações de fármacos para promover melhores resultados.

Picnogenol pode ser associado com outros ativos? Sim, o Pinus Pinaster pode ser associado a outros antioxidantes como: vitamina C, polipodium leucotomos, luteína, oli ola e outros, para que sua a ação antioxidante seja potencializada. Quais os efeitos colaterais do Picnogenol? Testes de toxicidade apresentam resultados de que o Picnogenol é seguro, mesmo em doses altas por períodos longos.

Nenhum efeito colateral relevante foi observado ou relatado em testes clínicos, mesmo em dosagens altas, com uso de até 8 semanas. Raramente foram relatados Efeitos colaterais suaves como desconforto intestinal, dor de cabeça, náusea ou tontura. Composição Picnogenol 100 mg Excipiente qsp 1 cápsula vegetal Validade: 6 meses Informações Adicionais Precauções e reações adversas: Picnogenol não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

Modo de Usar Sugestão de modo de usar o Picnogenol: tomar 1 cápsula via oral pela manhã com pelo menos meio copo de água ou conforme orientação de um profissional habilitado. Pode acontecer tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada apresentar mais de 1(uma) cápsula por dose.

Se isso ocorrer, será informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas. Advertência Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar: 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado; 2. Imagens meramente ilustrativas; 3.

Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado; 4. É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso; 5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto; 6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico; 7.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido; 8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem; 9.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças; 10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica; 11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica; 12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica; 13.

Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica; 14. Respeite a dose diária recomendada.15. Venda mediante prescrição do profissional habilitado.16. PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO» «Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista.» O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.» «Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos» Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada.

Formas de Pagamento

See also:  Quanto Custa Passaporte?

Quem tem pressão alta pode tomar picnogenol?

Para que serve Pycnogenol? – O pycnogenol pode ter diversas funções no organismo, mas sua principal característica é seu alto potencial antioxidante. Os antioxidantes são compostos químicos que têm a capacidade de combater os radicais livres, prevenindo ou diminuindo danos às células.

  1. Esses danos celulares causados pelos radicais livres estão associados a diversas doenças, como câncer, infarto e Alzheimer.
  2. O extrato de pycnogenol também pode auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, asma, alergias, pressão alta, osteoartrite, dores musculares, diabetes, endometriose, TPM e disfunção erétil.

O uso regular do pycnogenol ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce. Cremes à base de pycnogenol ajudam a manter a saúde da pele, também contribuindo para evitar o envelhecimento precoce.

Como Picnogenol age na pele?

O Picnogenol possui uma ação antioxidante o qual combate as ações nocivas causadas pelos radicais livres. Ele contribui para a uniformização da pele, renovação celular e produção de colágeno e elastina aumentando a firmeza além de reduzir os danos causados pelo envelhecimento físico.

Como o Picnogenol age no organismo?

Atua como importante cardioprotetor na prevenção de doenças cardiovasculares e suas complicações, pela sua ação potente antioxidante, através da redução da pressão arterial e melhora na integridade das membranas celulares e vasos sanguíneos.

Pode beber tomando Picnogenol?

Advertências e recomendações:

Imagens meramente ilustrativas. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado, entre em contato com a Farmacia Saúde em caso de duvida. Alguns produtos ofertados não são considerados medicamentos, e sim suplementos e complementos alimentares, alem de dermocosmeticos e oficinais. Venda deste produto deverá ser sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser nossa farmacêutica (resolução 586/2013 do CFF). Boa alimentação e exercícios físicos auxiliam em uma vida saudável. Pessoas com hipersensibilidade à qualquer das substâncias da fórmula não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Nunca use produtos com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. O produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante o período de amamentação sem orientação médica ou profissional habilitado. Nunca utilize esse produto concomitante a ingestão de bebida alcoolica. Não tome outras formulas caso esteja tomando medicamento antidepressivo, consulte seu médico para uma melhor orientação. Este produto não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. «SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO».

Quanto tempo leva para o Picnogenol fazer efeito?

Blog, Conheça o Pycnogenol e seus benefícios para a pele Com ações oxidantes, a substância Pycnogenol auxilia no combate às rugas, flacidez e manchas na pele. Os antioxidantes são compostos químicos responsáveis por combater os efeitos dos radicais livres. O Pycnogenol é um deles que, por meio de uma ação anti-inflamatória natural, renova a pele, além de reduzir os danos celulares. Quem descobriu os efeitos do Pycnogenol é o cientista e professor fundador do Laboratório Packer da Universidade da Califórnia,,

  1. Segundo ele, a atividade do antioxidante é até 20 vezes mais potente do que a vitamina C e até 50 vezes maior do que a vitamina E.
  2. Além disso, os efeitos de tratamentos feitos com o Pycnogenol são duradouros.
  3. Após três semanas de consumo diário da substância, pode haver elevação de até 40% do poder antioxidante na corrente sanguínea.

O Pycnogenol pode ser encontrado em flavonóides presentes na casca do pinheiro marítimo.

Quanto tempo para Picnogenol fazer efeito?

Descrição – PICNOGENOL 150mg Pinus pinaster, também conhecido como Picnogenol, é um pinheiro originário da costa francesa, cujo extrato padronizado contém flavonóides bioativos hidrossolúveis com alta biodisponibilidade de proantocianidinas, catequinas, taxifolinas e ácidos fenólicos.

  • Essas substâncias presentes na casca da planta possuem propriedades antioxidantes naturais auxiliando no rejuvenescimento.
  • O seu alto poder antioxidante resulta na proteção do organismo contra os radicais livres.
  • Desta forma ele neutraliza a ação dos radicais livres do óxido nítrico (NO).
  • Efeito de filtro solar oral (não substitui o uso do filtro tópico): Foi realizado um estudo para avaliação da formação de eritema após exposição aos raios UV induzido, em concordância com a suplementação com Pinus Pinaster.

Fizeram parte 21 voluntários, e receberam o ativo, durante oito semanas. Após 8 semanas observaram que a dose de UV necessária para causar eritema foi 2 vezes superior e estatisticamente significativa. Coadjuvante no tratamento de melasma: Pacientes com melasma, foram participantes 30 pacientes com pigmentação cutânea.

Eles administraram 25mg três vezes ao dia por 30 dias. Para avaliação dos efeitos foram analisados a área do melasma e a sua, medida colorimetricamente (utilizando uma cartela de cores padrão). Após os 30 dias, a intensidade pigmentária reduziu significativamente. O mesmo ocorreu com a área do melasma.

«Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!» Importante ressaltar que produtos via oral para auxiliar no fortalecimento e renovação da pele, cabelos e unhas, precisam de no mínimo 90 a 120 dias de uso contínuo para que os resultados comecem a se tornar evidentes.

Tais resultados também estão diretamente relacionados com características individuais do paciente, tais como idade, tipo e grau de hidratação da pele, entre outros. Sendo assim, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e fale com uma de nossas farmacêuticas. INDICAÇÃO – Ação antioxidante; – Rejuvenescedor; – Estimulante do sistema Imunológico; – Saúde da pele (Rugas, Hiperpigmentação e manchas, proteção solar e formação da cicatriz); – Proteção ocular; – Aumento do desempenho das atividades físicas.

COMPOSIÇÃO Picnogenol 150mg MODO DE USO Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia. VALIDADE 6 meses. ADVERTÊNCIAS 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.2. Imagens meramente ilustrativas.3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.4.

  • Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.5.
  • Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.6.
  • Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC).
  • Proteger da luz, do calor e da umidade.
  • Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.7.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.10. Siga corretamente o modo de usar.

  1. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.11.
  2. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.12.
  3. Pode causar transtornos digestivos.13.
  4. Contraindicado para indivíduos com insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn*, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

REFERÊNCIAS 1. BATISTUZZO J.A. O, ITAYA M., ETO Y. – Formulário Médico Farmacêutico, 3ª edição, editora Pharmabooks, São Paulo, 2006, pg.585; 2. GARCÍA, A.A. et all., Fitoterapia – Vademecun de Prescripción. Plantas Medicinales, 3ª edição, editora Masson S.A, Barcelona, Espanha, 1998, pg.374- 375; 3.

Quanto tempo devo usar Picnogenol?

A princípio, o pycnogenol seria seguro para doses de 50 a 450 mg por dia por até 6 meses. No entanto, não é recomendado que você faça uso de mais 200 mg por dia. Alguns dos efeitos colaterais do pycnogenol incluem: dor de cabeça, problemas estomacais, tonturas e feridas na boca.