Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Onde Cristiano Ronaldo Nasceu?

Onde Cristiano Ronaldo Nasceu
Monte Palace Tropical Garden – Farmers’ Market Madeira Botanical Garden –

Em qual lugar Cristiano Ronaldo nasceu?

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal, no dia 05 de fevereiro de 1985.

Em que cidade mora o Cristiano Ronaldo?

Conheça a mansão em que Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, vive na Arábia Saudita Principal estrela do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo está morando em uma luxuosa mansão em Riad, na Arábia Saudita, desde o início deste ano. A nova casa do jogador está situada em um complexo exclusivo com segurança de alto nível para que a família tenha fácil acesso a lojas, restaurantes, academias e outras comodidades, segundo a mídia internacional. Onde Cristiano Ronaldo Nasceu Cristiano Ronaldo com a família na área externa da mansão — Foto: Reprodução / Redes Sociais Outra parte conhecida da mansão é a academia, onde o atleta se exercita com direito à vista para a área externa da residência. Cristiano Ronaldo se exercitando na academia da mansão — Foto: Reprodução / Redes Sociais O atacante português tem contrato com o time até 2025 e se mudou para a atual mansão após permanecer por meses em um hotel de luxo na Arábia Saudita. Onde Cristiano Ronaldo Nasceu Cristiano Ronaldo e a família na nova mansão do jogador — Foto: Reprodução / Redes Sociais O clube saudita começará a pré-temporada na próxima segunda-feira em Portugal, terra de Cristiano Ronaldo. A viagem acontecerá entre os dias 3 e 21 de julho. De lá, os jogadores partem para o Japão para finalizar a pré-temporada e disputar dois amistosos. Onde Cristiano Ronaldo Nasceu Onde Cristiano Ronaldo Nasceu 1 de 7 Mansão de Cristiano Ronaldo em Madri — Foto: reprodução Onde Cristiano Ronaldo Nasceu 2 de 7 Mansão de Cristiano Ronaldo em Madri — Foto: Reprodução Onde Cristiano Ronaldo Nasceu 3 de 7 Mansão de Cristiano Ronaldo em Madri — Foto: Reprodução Onde Cristiano Ronaldo Nasceu 4 de 7 Mansão de Cristiano Ronaldo em Madri — Foto: Reprodução 5 de 7 Quarto principal da mansão de Cristiano Ronaldo em Madri — Foto: Reprodução 6 de 7 Banheiro da suíte principal da mansão de CR7 — Foto: Reprodução 7 de 7 Pé direito alto da sala principal da mansão de CR7 — Foto: Reprodução : Conheça a mansão em que Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, vive na Arábia Saudita

É verdade que Cristiano Ronaldo nasceu no Brasil?

Nascido e criado em Funchal, Portugal, Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António.

Qual é a religião de Cristiano Ronaldo?

O ex-atacante Ronaldo surpreendeu os fãs com uma postagem em sua conta particular no Instagram. O Fenômeno foi batizado na Igreja Católica pelo famoso padre Fábio de Melo. A cerimônia íntima foi realizada em uma igreja em São Paulo, também com a presença dos padrinhos de batismo do ex-atacante. Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias de esportes no seu WhatsApp! Inscrever-se Ronaldo está de casamento marcado com a modelo Celina Locks. Uma das exigências para se casar na Igreja Católia é, justamente, ter passado pelo primeiro sacramento religioso, o batismo. «Renovo o meu compromisso de seguir o caminho do bem, por livre e espontânea vontade, crendo no amor de Jesus, no amor solidário», completou Ronaldo, que ainda agradeceu o padre Fábio de Melo.

Quanto é que custa o Neymar?

Neymar vale R$ 735 milhões, mas não é mais top 5 em ranking de mais valiosos do mundo, diz consultoria. Agora de contrato renovado com o Paris Saint-Germain, Neymar seguirá ao menos até 2025 no clube que o tornou a transferência mais cara da história do futebol.

Quem é o melhor jogador do mundo CR7 ou Messi?

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi – Avaliações dos jogadores no EA Sports FC 24 – Lionel Messi é definitivamente melhor que Cristiano Ronaldo, de acordo com as novas classificações de jogadores do EA Sports FC 24. Ambos os jogadores tiveram queda em suas classificações, mas, com uma classificação geral de 90 no jogo, Messi está muito à frente da classificação de 86 de Ronaldo.

  • A classificação de Messi diminuiu em um, de 91 para 90, mas a classificação de Ronaldo caiu em dois, de 88 para 86.
  • É preciso voltar 15 anos atrás, até o FIFA 09, para encontrar uma classificação tão baixa para Messi, enquanto 86 é a classificação mais baixa de Cristiano Ronaldo já obtida pela EA Sports.

Uma análise mais detalhada das estatísticas de Ronaldo e Messi mostra que o vencedor da Copa do Mundo com a Argentina é mais forte em muitas áreas, incluindo ritmo, passes e dribles. No entanto, o português tem uma classificação de chute um pouco melhor e é consideravelmente mais forte do que Messi, o que não é nenhuma surpresa.

A classificação de Ronaldo significa que, embora ele continue sendo extremamente talentoso, está longe dos jogadores de alto nível no EA Sports FC 24. Para se ter uma ideia de onde ele está, sua classificação é inferior à de Neymar, Mohamed Salah e Bruno Fernandes. O camisa 7 da seleção portuguesa está no mesmo nível de jogadores como Bukayo Saka, Christopher Nkunku e Andrew Robertson.

Embora a classificação de Messi de 90 o coloque entre os melhores do jogo, ele não é o melhor – entre os jogadores masculinos, esse privilégio é compartilhado por Erling Haaland, Kylian Mbappe e Kevin De Bruyne. Robert Lewandowski, Harry Kane, Karim Benzema e Thibaut Courtois possuem a mesma classificação que o camisa 10 da Argentina no EA Sports FC 24.

Quantos custa a casa do CR7?

Construção de mansão de R$ 170 milhões de CR7 perturba vizinhos.

Onde Ronaldo estreou?

Cruzeiro – Foi com 16 anos que Ronaldo fez sua estreia no futebol profissional, defendendo o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 1993, Na Raposa, foi logo tratado como fora-de-série, sendo o primeiro atleta amador a viver na concentração dos profissionais.

  • Antes do torneio nacional, Ronaldo havia disputado somente amistosos e partidas de nível local pelo Cruzeiro, além de acompanhar a delegação do time a Porto Alegre, onde ocorreria a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio,
  • Seu primeiro gol pelo time profissional foi marcado em amistoso contra a equipe portuguesa d’ Os Belenenses, cuja torcida o aplaudiu de pé ao fim da partida.

Voltou da excursão por Portugal despertando interesses italianos, recebendo a primeira sondagem da Internazionale de Milão, recusada mesmo com proposta de 500 mil dólares – uma valorização de 1 000% do seu passe em cinco meses. Já a primeira exibição em rede nacional de televisão foi em 7 de setembro daquele ano, em um jogo do seu clube, Cruzeiro, contra o Corinthians,

  1. Destaque da equipe cruzeirense naquele Brasileiro, Ronaldo marcou 12 gols no torneio nacional em 14 partidas, tendo sido o terceiro maior goleador da competição.
  2. Em uma de suas memoráveis partidas, no dia 7 de novembro o atacante marcou cinco gols contra o Bahia, humilhando o celebrado goleiro adversário, o uruguaio Rodolfo Rodríguez, que perdeu a bola para ele em um dos gols.
See also:  Qual Sentimento Humano Eu Sou?

Jogando também na equipe júnior, foi artilheiro do Cruzeiro na Supertaça Minas Gerais e tirou o clube de um jejum de quatro anos sem vencer o rival Atlético Mineiro na categoria. Ainda naquele ano, o jovem Ronaldo sagrou-se artilheiro da Supercopa da Libertadores, com oito gols, e foi convocado para jogar na Seleção Brasileira Sub-17.

A decisão seguinte foi a Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, Nela, Ronaldo teve seu primeiro grande revés como profissional: a decisão encaminhou-se para os pênaltis e Zetti defendeu a cobrança do jovem, garantindo o título aos tricolores. O ano terminou com o seu passe valendo 10 milhões de dólares,

Na temporada seguinte, em 1994, Ronaldo seguiu mais uma vez como destaque do Cruzeiro. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 22 gols. Logo, o jovem jogador chamou a atenção de clubes europeus e, em uma transferência de 6 milhões de dólares, foi para o PSV Eindhoven, da Holanda,

Qual a cidade natal do Messi?

Filmes

  • Messi (2014)
  • Messi (2017)
  • v
  • d
  • e

Autógrafo Lionel Andrés Messi Cuccittini ( Rosário, 24 de junho de 1987 ) é um futebolista argentino que atua como atacante, Atualmente joga pelo Inter Miami e pela Seleção Argentina, onde, atuando como capitão, venceu a Copa do Mundo do Catar de 2022,

  1. Ele possui um recorde de oito premiações da Bolas de Ouro pela France Football e sete pela FIFA, um recorde de seis Chuteiras de Ouro, em 2020, foi escalado no Dream Team da Bola de Ouro e com 44 títulos conquistados, é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol.
  2. Messi é frequentemente considerado o melhor jogador do mundo e na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos, com alguns ainda o colocando como o melhor jogador de sempre.

Passou quase toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde é o maior goleador do clube e recordista de troféus, conquistando 35 troféus, incluindo dez títulos da La Liga (Campeonato Espanhol), quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e sete Copas do Rei, entre outros.

Um goleador prolífico e um craque criativo, Messi detém o recorde de mais gols pelo Campeonato Espanhol (474), mais gols marcados em uma única edição do Campeonato Espanhol e de uma liga europeia (50), mais hat-tricks na Liga dos Campeões (8), mais hat-tricks pelo Campeonato Espanhol (36), maior assistente do Campeonato Espanhol (205), mais assistências em uma única edição do Campeonato Espanhol e de uma liga europeia (21), maior assistente da Copa América (17) e futebolista com mais gols em um único ano (91).

Ele já marcou mais de 800 gols na carreira pelo clube e pela Seleção e é o jogador com mais gols oficiais por um único clube. Nascido e criado em Rosário, na Argentina, Messi foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento quando criança, então com 13 anos, se mudou para a Espanha para ingressar no Barcelona, que concordou em pagar por seu tratamento médico.

Pelo Barcelona, Messi fez sua estreia aos 17 anos em outubro de 2004. Estabeleceu-se como jogador integral do clube nos próximos três anos. Pela sua primeira grande temporada em 2008–09, ele ajudou o Barcelona a alcançar a primeira tríplice coroa do futebol espanhol; naquele ano, com 22 anos, Messi ganhou seu primeiro Ballon d’Or.

Três temporadas de sucesso se seguiram, com Messi vencendo três Ballons d’Or consecutivos, incluindo um quinto sem precedentes. Durante a temporada 2011–12, ele estabeleceu o recorde de mais gols marcados em uma única temporada pelo Campeonato Espanhol e mais gols marcados em uma única temporada europeia, enquanto se estabeleceu como o maior goleador de todos os tempos do Barcelona.

  1. Nas duas temporadas seguintes, Messi terminou em segundo lugar no Ballon d’Or, atrás de Cristiano Ronaldo, seu principal rival na carreira.
  2. Messi recuperou sua melhor forma durante a temporada 2014–15, tornando-se o maior goleador de todos os tempos do Campeonato Espanhol e levando o Barcelona a uma segunda tríplice coroa, após o qual ele recebeu o quinto Ballon d’Or em 2015,

Messi se tornou capitão do Barcelona em 2018 e em 2021 recebeu seu sétimo Ballon d’Or, estabelecendo-se novamente como o maior vencedor do prêmio. Pela Seleção Argentina, Messi é o maior goleador de todos os tempos, No nível Sub-20, ele venceu a Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2005, terminando o torneio com a Bola de Ouro e Chuteira de Ouro, e venceu também uma medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008,

  • Seu estilo de jogo e seus dribles com o pé esquerdo gera comparações com seu compatriota Diego Maradona, que descreveu Messi como seu sucessor.
  • Após sua estreia na seleção principal em agosto de 2005, Messi tornou-se o mais jovem argentino a jogar e marcar um gol em uma Copa do Mundo FIFA (durante a edição de 2006 ) e chegou à final da Copa América de 2007, onde foi nomeado o melhor jovem jogador do torneio.

Após ser nomeado capitão da seleção em agosto de 2011, ele levou a Argentina a três finais consecutivas: a Copa do Mundo FIFA de 2014, pela qual ganhou o prêmio de melhor jogador, e as Copas América de 2015 e 2016, Após se frustrar na final da Copa América de 2016 ele chegou a anunciar sua aposentadoria internacional, mas reverteu sua decisão e qualificou seu país para a Copa do Mundo FIFA de 2018 e conseguiu o terceiro lugar na Copa América de 2019,

  • Em 2021 conquistou seu primeiro título com a seleção principal ao vencer a Copa América de 2021, sendo eleito melhor jogador e artilheiro da competição.
  • Em 2022, ele foi o capitão da seleção no título da Copa do Mundo FIFA de 2022, onde conquistou o prêmio de melhor jogador pela segunda vez, tornando-se, junto com Di María, o primeiro jogador a vencer Copa do Mundo principal, Copa do Mundo Sub-20 e Olimpíadas.

Um dos atletas mais famosos do mundo, Messi é patrocinado pela empresa de roupas esportivas Adidas desde 2006 e desde então, se estabeleceu como o principal endossador. De acordo com a France Football, Messi foi o jogador mais bem pago do mundo em cinco dos seis anos entre 2009 e 2014, e foi classificado como o atleta mais bem pago do mundo pela Forbes em 2019.

  • Ele estava entre as 100 pessoas mais influentes da Time no mundo em 2011 e 2012.
  • Em fevereiro de 2020, foi premiado com o prêmio Laureus de atleta masculino do ano, tornando-se o primeiro futebolista e também o primeiro atleta de esportes coletivos a ganhar o prêmio.
  • Mais tarde naquele ano, Messi se tornou o segundo jogador de futebol (e segundo atleta de esporte coletivos) a ultrapassar US$ 1 bilhão em ganhos na carreira.
See also:  Quanto Custa Alinhamento E Balanceamento?

Em maio de 2023, Messi foi premiado novamente com o prêmio Laureus de atleta masculino,

Que religião O Messi é?

Homens e mulheres têm regras de vestimenta, segundo o alcorão, o livro sagrado do islã Messi, capitão da seleção Argentina, vestiu uma roupa típica do Catar para levantar o troféu mais cobiçado do mundo.

Porque não pode fazer sinal da cruz na Arábia?

O gesto cristão seria proibido num país islâmico? O ge checou com Fernando Brancoli, Professor de Geopolítica do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ. – As leis da Arábia Saudita em relação ao cristianismo são mais complexas. Não há, efetivamente, uma norma proibindo a manifestação da fé cristã.

Às vezes é evitado e há casos até de perseguição. Mas estamos falando do Cristiano Ronaldo. Então não vai dar nada. Na medida em que ele se insere na tentativa do governo saudita de construir uma imagem mais global. Por ser o Cristiano Ronaldo não vai acontecer nada, mas em outros casos poderia dar algum problema sim.

Não por ter uma lei específica para isso, mas por poder pisar em calos ou coisas parecidas – disse Fernando Brancoli. Cristiano Ronaldo chegou a quatro gols na Copa dos Campeões Árabes e se isolou na artilharia desta edição. O Al-Nassr tem a oportunidade de conquistar o primeiro troféu desde a chegada do astro português.

Qual ea religião do Brasil?

Apesar da aparente diversidade religiosa, a população segue basicamente o cristianismo : são cerca de 60 a 70 por cento de católicos e de outros 20 a 30 por cento de evangélicos, segundo a FGV e o Datafolha.

Qual é o valor do Messi?

Estudo de consultora brasileira coloca argentino à frente de Ronaldo.

Quanto Neymar ganha em uma hora?

Salário de Neymar – Neymar decidiu aceitar a proposta de defender o Al-Hilal nas próximas duas temporadas. Para se transferir do Paris Saint-Germain para a Arábia Saudita, o atacante vai receber o terceiro maior salário do futebol mundial, de cerca de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) por dois anos. Onde Cristiano Ronaldo Nasceu Palmeiras vence o Cruzeiro com gol no último minuto | DIRETAS DO BENJA – 15/08/2023

Qual é o valor do jogador Mbappé?

Valor de mercado de Mbappé, jogador mais valioso do mundo, é superior a R$ 1 bilhão Um levantamento publicado pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) nesta segunda-feira (6) mostra que o valor de mercado do atacante Kylian Mbappé é de aproximadamente € 206 milhões (pouco mais de R$ 1,05 bilhão na cotação atual).

  • Leia mais: O francês de 23 anos é, atualmente, o jogador mais valioso do mundo.
  • Logo atrás dele, aparece Vinícius Júnior na segunda colocação da lista.
  • Uma eventual transferência do brasileiro de 21 anos renderia mais de € 185 milhões (cerca de R$ 947,04 na cotação atual) ao Real Madrid (ESP), ainda de acordo com a pesquisa.

Leia também: A estrela dos galácticos é o único jogador brasileiro entre os 10 mais valiosos do planeta, Para completar o top3, aparece o recém-contratado pelo Manchester City, Erling Haaland, O jovem norueguês vale quase € 153 milhões (equivalente a R$ 783,2 milhões na cotação atual).

Confira os 10 jogadores mais caros do planeta: 1- Kylian Mbappé (€ 205,6 milhões); 2- Vinicius Junior (€ 185,3 milhões); 3- Erling Haaland (€ 152,6 milhões); 4- Pedri (€ 135,1 milhões); 5- Jude Bellingham (€ 133,7 milhões); 6- Phil Foden (€ 124 milhões); 7- Frenkie De Jong (€ 112,5 milhões); 8- Luis Díaz (€ 110 milhões); 9- Rúben Dias (€ 109, 6 milhões); 10- Ferran Torres (€ 109,5 milhões).

: Valor de mercado de Mbappé, jogador mais valioso do mundo, é superior a R$ 1 bilhão

Quantas Bolas de Ouro pele tem?

O Rei nunca foi eleito enquanto esteve em atividade porque o prêmio só considerava jogadores europeus até 1994. Em 1995, a premiação passou a considerar estrangeiros que atuassem na Europa, e desde 2006 não há nenhuma restrição.

Quem tem mais gols na carreira?

1 Cristiano Ronaldo – ( 859 gols )
22 Neymar – ( 439 gols )
23 Ronaldo – ( 414 gols )
24 Fred – ( 414 gols )
25 Shearer – ( 409 gols )

Qual a cidade que o Messi nasceu?

Filmes

  • Messi (2014)
  • Messi (2017)
  • v
  • d
  • e

Autógrafo Lionel Andrés Messi Cuccittini ( Rosário, 24 de junho de 1987 ) é um futebolista argentino que atua como atacante, Atualmente joga pelo Inter Miami e pela Seleção Argentina, onde, atuando como capitão, venceu a Copa do Mundo do Catar de 2022,

Ele possui um recorde de oito premiações da Bolas de Ouro pela France Football e sete pela FIFA, um recorde de seis Chuteiras de Ouro, em 2020, foi escalado no Dream Team da Bola de Ouro e com 44 títulos conquistados, é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Messi é frequentemente considerado o melhor jogador do mundo e na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos, com alguns ainda o colocando como o melhor jogador de sempre.

Passou quase toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde é o maior goleador do clube e recordista de troféus, conquistando 35 troféus, incluindo dez títulos da La Liga (Campeonato Espanhol), quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e sete Copas do Rei, entre outros.

Um goleador prolífico e um craque criativo, Messi detém o recorde de mais gols pelo Campeonato Espanhol (474), mais gols marcados em uma única edição do Campeonato Espanhol e de uma liga europeia (50), mais hat-tricks na Liga dos Campeões (8), mais hat-tricks pelo Campeonato Espanhol (36), maior assistente do Campeonato Espanhol (205), mais assistências em uma única edição do Campeonato Espanhol e de uma liga europeia (21), maior assistente da Copa América (17) e futebolista com mais gols em um único ano (91).

See also:  Celular Que Dobra?

Ele já marcou mais de 800 gols na carreira pelo clube e pela Seleção e é o jogador com mais gols oficiais por um único clube. Nascido e criado em Rosário, na Argentina, Messi foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento quando criança, então com 13 anos, se mudou para a Espanha para ingressar no Barcelona, que concordou em pagar por seu tratamento médico.

Pelo Barcelona, Messi fez sua estreia aos 17 anos em outubro de 2004. Estabeleceu-se como jogador integral do clube nos próximos três anos. Pela sua primeira grande temporada em 2008–09, ele ajudou o Barcelona a alcançar a primeira tríplice coroa do futebol espanhol; naquele ano, com 22 anos, Messi ganhou seu primeiro Ballon d’Or.

Três temporadas de sucesso se seguiram, com Messi vencendo três Ballons d’Or consecutivos, incluindo um quinto sem precedentes. Durante a temporada 2011–12, ele estabeleceu o recorde de mais gols marcados em uma única temporada pelo Campeonato Espanhol e mais gols marcados em uma única temporada europeia, enquanto se estabeleceu como o maior goleador de todos os tempos do Barcelona.

  • Nas duas temporadas seguintes, Messi terminou em segundo lugar no Ballon d’Or, atrás de Cristiano Ronaldo, seu principal rival na carreira.
  • Messi recuperou sua melhor forma durante a temporada 2014–15, tornando-se o maior goleador de todos os tempos do Campeonato Espanhol e levando o Barcelona a uma segunda tríplice coroa, após o qual ele recebeu o quinto Ballon d’Or em 2015,

Messi se tornou capitão do Barcelona em 2018 e em 2021 recebeu seu sétimo Ballon d’Or, estabelecendo-se novamente como o maior vencedor do prêmio. Pela Seleção Argentina, Messi é o maior goleador de todos os tempos, No nível Sub-20, ele venceu a Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2005, terminando o torneio com a Bola de Ouro e Chuteira de Ouro, e venceu também uma medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008,

  1. Seu estilo de jogo e seus dribles com o pé esquerdo gera comparações com seu compatriota Diego Maradona, que descreveu Messi como seu sucessor.
  2. Após sua estreia na seleção principal em agosto de 2005, Messi tornou-se o mais jovem argentino a jogar e marcar um gol em uma Copa do Mundo FIFA (durante a edição de 2006 ) e chegou à final da Copa América de 2007, onde foi nomeado o melhor jovem jogador do torneio.

Após ser nomeado capitão da seleção em agosto de 2011, ele levou a Argentina a três finais consecutivas: a Copa do Mundo FIFA de 2014, pela qual ganhou o prêmio de melhor jogador, e as Copas América de 2015 e 2016, Após se frustrar na final da Copa América de 2016 ele chegou a anunciar sua aposentadoria internacional, mas reverteu sua decisão e qualificou seu país para a Copa do Mundo FIFA de 2018 e conseguiu o terceiro lugar na Copa América de 2019,

Em 2021 conquistou seu primeiro título com a seleção principal ao vencer a Copa América de 2021, sendo eleito melhor jogador e artilheiro da competição. Em 2022, ele foi o capitão da seleção no título da Copa do Mundo FIFA de 2022, onde conquistou o prêmio de melhor jogador pela segunda vez, tornando-se, junto com Di María, o primeiro jogador a vencer Copa do Mundo principal, Copa do Mundo Sub-20 e Olimpíadas.

Um dos atletas mais famosos do mundo, Messi é patrocinado pela empresa de roupas esportivas Adidas desde 2006 e desde então, se estabeleceu como o principal endossador. De acordo com a France Football, Messi foi o jogador mais bem pago do mundo em cinco dos seis anos entre 2009 e 2014, e foi classificado como o atleta mais bem pago do mundo pela Forbes em 2019.

  1. Ele estava entre as 100 pessoas mais influentes da Time no mundo em 2011 e 2012.
  2. Em fevereiro de 2020, foi premiado com o prêmio Laureus de atleta masculino do ano, tornando-se o primeiro futebolista e também o primeiro atleta de esportes coletivos a ganhar o prêmio.
  3. Mais tarde naquele ano, Messi se tornou o segundo jogador de futebol (e segundo atleta de esporte coletivos) a ultrapassar US$ 1 bilhão em ganhos na carreira.

Em maio de 2023, Messi foi premiado novamente com o prêmio Laureus de atleta masculino,

Onde Ronaldo estreou?

Cruzeiro – Foi com 16 anos que Ronaldo fez sua estreia no futebol profissional, defendendo o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 1993, Na Raposa, foi logo tratado como fora-de-série, sendo o primeiro atleta amador a viver na concentração dos profissionais.

Antes do torneio nacional, Ronaldo havia disputado somente amistosos e partidas de nível local pelo Cruzeiro, além de acompanhar a delegação do time a Porto Alegre, onde ocorreria a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, Seu primeiro gol pelo time profissional foi marcado em amistoso contra a equipe portuguesa d’ Os Belenenses, cuja torcida o aplaudiu de pé ao fim da partida.

Voltou da excursão por Portugal despertando interesses italianos, recebendo a primeira sondagem da Internazionale de Milão, recusada mesmo com proposta de 500 mil dólares – uma valorização de 1 000% do seu passe em cinco meses. Já a primeira exibição em rede nacional de televisão foi em 7 de setembro daquele ano, em um jogo do seu clube, Cruzeiro, contra o Corinthians,

  • Destaque da equipe cruzeirense naquele Brasileiro, Ronaldo marcou 12 gols no torneio nacional em 14 partidas, tendo sido o terceiro maior goleador da competição.
  • Em uma de suas memoráveis partidas, no dia 7 de novembro o atacante marcou cinco gols contra o Bahia, humilhando o celebrado goleiro adversário, o uruguaio Rodolfo Rodríguez, que perdeu a bola para ele em um dos gols.

Jogando também na equipe júnior, foi artilheiro do Cruzeiro na Supertaça Minas Gerais e tirou o clube de um jejum de quatro anos sem vencer o rival Atlético Mineiro na categoria. Ainda naquele ano, o jovem Ronaldo sagrou-se artilheiro da Supercopa da Libertadores, com oito gols, e foi convocado para jogar na Seleção Brasileira Sub-17.

A decisão seguinte foi a Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, Nela, Ronaldo teve seu primeiro grande revés como profissional: a decisão encaminhou-se para os pênaltis e Zetti defendeu a cobrança do jovem, garantindo o título aos tricolores. O ano terminou com o seu passe valendo 10 milhões de dólares,

Na temporada seguinte, em 1994, Ronaldo seguiu mais uma vez como destaque do Cruzeiro. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 22 gols. Logo, o jovem jogador chamou a atenção de clubes europeus e, em uma transferência de 6 milhões de dólares, foi para o PSV Eindhoven, da Holanda,