Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

O Que Feedback?

O que é feedback Um exemplo?

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Na prática, é também um termo incorporado ao idioma português, sendo empregado justamente para expressar um ponto de vista. É uma forma de avaliar e opinar sobre a realização de uma tarefa, por exemplo.

O que é esse feedback?

O que significa feedback? – É possível esclarecer o que significa feedback mostrando a aplicação prática dessa palavra. Feedback consiste na manifestação de uma opinião, na demonstração de um ponto de vista, ou mesmo na análise de algo, O feedback é utilizado, por exemplo, para avaliar uma pessoa, uma empresa, um produto ou um serviço.

Consiste, portanto, em uma forma de diagnóstico que permite identificar pontos positivos e pontos negativos do que está sendo avaliado. A tradução literal da palavra feedback, em português, significa retroalimentar. O termo feed, refere-se ao verbo alimentar, enquanto back significa «de volta». Por isso, mais do que uma forma de diagnóstico, é também uma maneira de fornecer um direcionamento para tomadas de decisão e para a implementações que visam melhores resultados.

Portanto, após cada feedback, independentemente de onde é aplicado, é preciso que haja uma ação prática que visa colher feedbacks mais positivos futuramente. Os feedbacks são necessários mesmo após retornos positivos. É essencial que os feedbacks sejam constantemente colhidos para promover a melhoria contínua das empresas.

Qual é a principal finalidade do feedback?

O que é feedback? – Feedback é um retorno que uma pessoa dá a outra no intuito de orientá-la quanto a sua performance de trabalho. Esse momento pode acontecer de forma verbal ou escrita, mas sempre com a mesma estrutura e objetivo. O feedback não é focado no resultado, mas sim no desenvolvimento de competências,

Afinal, seu objetivo principal é ajudar o colaborador a alcançar o seu potencial máximo. Apesar de existirem feedbacks positivos e de desenvolvimento, nenhum deve ser levado como uma crítica pessoal. Todos devem ser realizados com clareza e respeito. O feedback também serve para fortalecer as relações de trabalho em prol da evolução da empresa como um todo.

Vale lembrar que o feedback não deve jamais ser uma exclusividade do líder para o liderado. Todos podem lançar mão dessa ferramenta, afinal, todos podem se desenvolver. Confira aqui nosso artigo sobre como passar feedback para o seu chefe e entenda também como o RH pode auxiliar nesse processo.

Qual o sinônimo de feedback?

Reação a um estímulo: 2 reação, resposta.

O que não se deve falar num feedback?

Desenvolvimento Pessoal Artigos

Publicado em: 29 de novembro, 2012 | Atualizado em: 07 de março, 2016 Endeavor Brasil A Endeavor é a rede formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país. Ele é fundamental para o desenvolvimento dos funcionários de uma empresa, mas, se feito da forma errada, pode acabar sendo prejudicial.

O momento do feedback é delicado, Muitas vezes, porém, devido à pressão do dia-a-dia ou aos prazos da avaliação anual de desempenho, ele é realizado sem o devido cuidado, gerando situações constrangedoras e comuns no universo empresarial. Com o objetivo de ajudar o empreendedor a usar este momento tão importante da forma mais apropriada, sendo assertivo e eficiente, o Portal Endeavor convidou a consultora e especialista em gestão de pessoas Ana Bampi para listar 10 conselhos do que NÃO fazer na hora de dar um feedback.

Confira: 1. Não se esqueça de «quebrar o gelo». Se você chama alguém para um «feedback», mesmo que seja no contexto da avaliação anual de desempenho, os dois lados estarão tensos. Portanto, quebrar o gelo logo no início é fundamental para que ambas as partes se sintam mais confortáveis ao iniciar uma conversa séria.2.

See also:  Qual Melhor Travesseiro?

Não coloque «lenha na fogueira». Se o feedback for pontual e a situação for de estresse, tratar do tema quando os ânimos ainda estão alterados só piora as coisas. É importante encontrar o momento certo para falar, de forma a garantir boa vontade de ambas as partes, em escutar, conversar e entrar num consenso.3.

Não espere as coisas caírem no esquecimento. Ao mesmo tempo em que dar um feedback no calor da emoção pode tornar as coisas mais difíceis, demorar muito para tratar do tema pode fazê-lo perder o sentido. O timing é fundamental! 4. Não tire conclusões baseadas em achismos.

  1. O feedback tem de ser pautado no comportamento observado (fatos e dados).
  2. Caso você não tenha visto ou presenciado uma determinada situação, então não pode falar sobre ela.
  3. É importante que fique muito claro para quem recebe o feedback em qual contexto determinado comportamento gerou qual consequência (negativa ou positiva).5.

Não exponha o seu interlocutor. Nada de dar o exemplo na frente de outros funcionários, expondo sua opinião em meio a outros colegas de trabalho. O feedback não deve ter plateia, a menos que seja para fazer um reconhecimento público de um bom trabalho! 6.

Não deixe de se colocar no lugar do outro. A melhor forma de você ponderar sua análise é pensar como a outra pessoa pode estar encarando-a. Não se esqueça de que sempre há os dois lados da moeda. As palavras também podem criar armadilhas e situações delicadas. Cuidado ao pronunciar «nunca», «sempre», «pontos fracos», «descuidado», «descomprometido».7.

Não elogie demais, nem critique demais. Para ser construtivo, o feedback não pode ser «puxão de orelha» nem tampouco «jogar confete». Equilibre sua análise ressaltando os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos. Para facilitar, crie um roteiro para saber o que e como pontuar.8.

  1. Não esteja presente pela metade.
  2. Seu posicionamento é fundamental para que o feedback seja bem recebido.
  3. Por isso, é preciso estabelecer um diálogo realmente ativo.
  4. Estar com a cabeça em uma coisa, mas falando de outra, vai torná-lo subjetivo e ineficaz.
  5. Reserve um tempo para o feedback e esteja inteiro! 9.
See also:  Qual NMero Da Vivo?

Não olhe só para o passado, sinalize o futuro. Avaliar os comportamentos passados e reconhecer erros e acertos é parte do processo de aprendizado, mas de nada vai adiantar se esta reflexão não vier junto com alguma orientação. Tão importante quanto olhar para o passado é projetar o futuro, sinalizando o que pode e deve ser feito para melhorar.10.

O que é um feedback no trabalho?

Um feedback nada mais é do que uma resposta dada a um estímulo como uma maneira de avaliá-lo. No ambiente interno de uma empresa, isso diz respeito às avaliações de desempenho realizadas com a equipe, tanto a respeito do que se espera de colaboradores, quanto às suas expectativas relacionadas à organização.

Qual a diferença entre avaliação e feedback?

Enquanto a avaliação de desempenho demanda estruturação para levantamento de dados mensuráveis, o feedback se baseia na rotina. Para a realização da avaliação de desempenho, o investimento de tempo, de equipe e, por vezes, de recursos financeiros, é maior.

Como um líder deve dar um feedback?

2. Comunique o objetivo dos feedbacks – Garanta que as pessoas tenham consciência da importância do feedback para seu próprio desenvolvimento profissional. O líder deve deixar claro, por exemplo, que ao dar um feedback negativo não está dizendo que não gosta do colaborador ou que ele é um profissional ruim, mas sim que existe uma oportunidade de melhoria para sua própria evolução.

Quando se usa feedback?

Você sabe, de verdade, o que significa feedback, sua importância e como aplicar? O termo em inglês foi incorporado ao nosso idioma para definir a opinião sobre um assunto ou processo, O feedback é utilizado em diferentes situações. Nas empresas ajuda, por exemplo, na análise de desempenho dos colaboradores, a fim de destacar os seus pontos positivos e dar a oportunidade para melhorar os negativos.

O que significa aceitar feedback?

É uma forma de reconhecer um profissional ou equipe para que continue motivado a dar o melhor de si. Como um estímulo de continuar ‘a dar certo’, o feedback positivo ajuda a promover o engajamento do profissional com a empresa em questão. Por isso mesmo, é essencial para projetos em grupo.

See also:  Quem Ganhou O Debate Da Band?

O que significa dar e receber feedback?

Feedback é um termo em inglês, que significa, em tradução literal, retroalimentação. Isso já nos dá uma ideia que seu conceito envolve sempre devolver algo a alguém. Ou seja, o feedback sempre será uma via de mão dupla: um lado entrega um resultado o outro mostra seu impacto.

Como dar um bom feedback exemplos?

Exemplos de feedback positivo – Como você viu, o feedback positivo pode agregar em vários aspectos do dia a dia das empresas. Assim, existem algumas dicas para aplicar na hora de fazer esses retornos à equipe. Entretanto, alguns exemplos de situações em que o feedback positivo se encaixa se encaixa também são úteis. Alguns deles são:

Feedback após acontecimento: por exemplo, uma promoção, que por si só já é um indicativo positivo. Você pode fazer o feedback da seguinte maneira: «Parabéns,, Você apresentou excelentes resultados em e queremos te reconhecer por isso. O seu trabalho é muito importante para a nossa empresa. Assim, você é a pessoa certa para assumir esse cargo e me sinto muito feliz em contar com você em mais essa etapa; Feedback após atitude: esse é um exemplo que pode acontecer regularmente nas empresas. Uma ideia para ele é: «, não deixei de notar a sua na reunião de hoje. Quero te elogiar por isso, pois é muito benéfico e motivador para toda a nossa equipe»; Feedback por performance: sabe aquele funcionário que excede as expectativas? Encorajá-lo mais ainda com um feedback positivo também é uma ótima opção. Um exemplo é:, percebi que você sempre dá o seu melhor em todas as suas atividades, não é à toa que conquistou, Gostaria de te parabenizar e agradecer por esse comprometimento. Saiba que estou sempre aqui para ajudar a expandir mais ainda esse potencial».

Para mais exemplos, confira o Ted «O segredo para dar ótimos feedbacks», Legendas estão disponíveis, caso necessário.

É um exemplo de feedback positivo?

12. Quando o funcionário atinge seus objetivos – Você definiu uma meta ambiciosa para Ceci, e no final do trimestre, ela a ultrapassou em 25%. Diga a ela que seu trabalho árduo não passou despercebido. Feedback positivo: «Às vezes fico tão focado nos números que não paro para comemorar o trabalho individual que foi feito para alcançá-lo.