Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

EspRito EspíRito Que Desce Como Fogo Cifra?

Pode cantar música gospel na igreja católica?

Renovação Carismática Católica – Esse costume começou em meados da década de 80 quando grupos da RCC no Brasil não tinham muitas opções de músicas da igreja para cantar. Além disso, até mesmo as rádios católicas tocavam músicas protestantes. Não havia bandas católicas nem cantores católicos suficientes, o que tornava necessário cantar músicas gospel.

  • Algumas músicas se tornaram tão famosas entre os fiéis que muitos ainda acham, até hoje, que são músicas católicas, o que na verdade não são.
  • Por exemplo, a música » Eu navegarei «, que foi cantada por muitos padres, foi composta por Azmaveth Carneiro da Silva, um compositor protestante que já escreveu músicas para Fernanda Brum e Bruna Carla.

Além disso, também temos a música » Diante de Ti «, que foi composta pelo marido da cantora Fernanda Brum, Emerson Pinheiro, e a música «Ele vem», composta pelo pastor Judson Oliveira. O que causa muita controvérsia entre alguns fiéis é se é possível ou não cantar músicas protestantes em encontros católicos.

O que é a Missa de Pentecostes?

O «Pentecostes» vem do grego pentēkostḗ, que significa «quinquagésimo». A origem dessa festa é baseada em uma antiga tradição hebraica, chamada Shavuoth, que significa «Semanas». Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa.

  • A data também homenageia a memória do dia em que Moisés recebeu as Tábuas com as Leis Sagradas, conhecidas por Torah,
  • Essa festa reunia em Jerusalém multidões de judeus vindos de vários países.
  • Para nós cristãos, a comemoração do Pentecostes é marcada pela narrativa no livro dos Atos dos Apóstolos capítulo 2, momento em que os apóstolos de Cristo recebem o Espírito Santo.

» Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.

Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem «. (Atos dos Apóstolos 2.1-4) Assim, Pentecostes também é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias após a Páscoa.

É uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico Cristão, juntamente com Páscoa e Natal. Diferente do Pentecostes cristão, o Pentecostes judeu durava sete dias e iniciava a partir do Pesah (Celebração da Páscoa). Pentencostes, então, é tempo de celebrarmos a presença do Deus Espírito Santo em nosso meio, relembrando o ato salvífico de Jesus Cristo e Sua vida em nós.

Como se chama quem canta na igreja Católica?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Papa Gregório I ditando os cantos gregorianos (c.1000) – Antifonário de Hartker do mosteiro de São Galo ( Codex Sangallensis 390, p.13) No contexto de música sacra, cantor é o vocalista e, geralmente, instrutor, em uma igreja, com responsabilidades pelo coro ou pela equipe de louvor em missa ou louvor, além de ensaios.

Qual a religião da música gospel?

30/8/2021 | 20:03 A música gospel é conhecida como um ritmo e um estilo musical religioso de grupos cristãos. O termo também é utilizado para fazer referência a músicas evangélicas. Presente principalmente em cerimônias religiosas e costuma ter como tema principal a adoração a Deus, a Cristo ou ao Espírito Santo.

A música gospel é escrita e executada por muitos motivos com motivo religioso ou até cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, o tema obrigatoriamente abordado na música gospel é o louvor, adoração ou graças a Deus. Em inglês, ‘gospel’, derivada do inglês ‘God-spell’ que significa Deus soletra, e as pessoas fazem alusão por algum motivo sem ser mencionado como ao Evangelho bíblico que nos narra as boas novas ao mundo.

A vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Uma tradução literária da palavra grega, euangelion para o Inglês eu- ‘good’, – angelion ‘message’, que significa em Português, boa mensagem. Originalmente, no grego Clássico, angelion referia-se a gorjeta que se dava ao mensageiro que entregava uma (eu = boa) mensagem (o antigo correio), mas já dos anos de Cristo a palavra se cunhou no significado de mensagem.

A palavra grega, ‘euangelion’ é também a fonte do termo ‘evangelista’. Os autores dos Evangelhos Canônicos Cristão são conhecidos como os evangelistas. Geralmente, nos Estados Unidos, o termo gospel é uma referência a trabalhos do gênero de literatura cristã antiga. ******************************************************** Seu boto dono das águas Ensine-me a remar Cortar essas marés de léguas Cavalgar feito égua Annie Carvalho – poeta ******************************************************** Projeto Banda Negro de Nós gravou seu novo disco, ‘Negro De Todos Nós’, que logo será lançado.

No aguardo. Apreciação O Conselho Consultivo do Iphan vai apreciar a solicitação de registro da Ciranda do Nordeste e revalidação de mais três bens imateriais, nesta terça (31). A sessão será transmitida pelo canal do Iphan, no YouTube, a partir de 9h.

O pedido de apreciação é do governo de Pernambuco. ‘Cheira Bem’ Título da nova música do cantor e compositor amapaense, Cley Lunna, que já se preparando pra gravar a bela obra. Prêmio O Iphan prorrogou, até 4 de outubro, o prazo para inscrições de ações na 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Os proponentes que já haviam enviado ações podem editar o formulário de inscrição e acrescentar informações, se quiserem. As inscrições já realizadas continuam válidas. ( Iphan.gov.br ). Edital Secretário Milhomem (Secult) informou no programa ‘Sua Excelência O Domingo’ (Diário FM 90,9), que novos editais serão lançados, pela secretaria de cultura, para garantir investimentos a artistas do movimento Gospel.

Planeta Amapari Ouvindo as músicas do disco ‘Planeta Amapari’, projeto criado por Val Milhomem, Joãozinho Gomes e Zé Miguel, fica fácil entender o amor desses artistas por nossa aldeia tucuju. «Somos filhos dessa terra e também dessas estrelas, do infinito e da floresta, da nação que nos constela». ‘Jaçanã’ Título do livro que reúne grandes nomes da poesia da Amazônia, assim como a amapaense Annie de Carvalho, poeta tucuju.

‘Jaçanã – Poética Sobre as Águas’.

See also:  Quanto 1/4 Do Salario Minimo?

Qual a diferença entre música gospel e música evangélica?

O gospel no Brasil –

  1. A palavra gospel costuma ser mais utilizada no Brasil como sinônimo do adjetivo evangélico.
  2. É comum, por exemplo, que a palavra seja utilizada para fazer referência a um estilo de música e a um programa de TV.
  3. Exemplos :
  • Música gospel
  • Cantor gospel
  • Programa de TV gospel

A televisão brasileira também veio a reforçar a popularidade do gospel através da apresentação de diversos programas de TV voltados ao público evangélico.

Como se manifesta o Espírito Santo em nossas vidas?

Aprender a reconhecer os sussurros do Espírito – O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O presidente Boyd K. Packer ensinou: «As escrituras descrevem a voz do Espírito como não sendo ‘áspera nem forte’. Não é ‘uma voz de trovão nem uma voz de ruído tumultuoso’. Mas, sim, uma ‘voz mansa, de perfeita suavidade, semelhante a um sussurro’, que penetra ‘até o âmago da alma’ e faz o coração arder ( 3 Néfi 11:3 ; Helamã 5:30 ; Doutrina e Convênios 85:6–7 ).

Lembrem-se de que Elias descobriu que a voz do Senhor não estava no vento, nem no terremoto, nem no fogo, mas era uma ‘voz mansa e delicada’ ( 1 Reis 19:12 ). O Espírito não procura chamar a atenção gritando ou nos sacudindo com mão pesada. Em vez disso, Ele sussurra.

  1. Ele nos afaga tão gentilmente que, se estivermos preocupados com alguma outra coisa, talvez não sintamos coisa alguma.
  2. Algumas vezes, toca-nos com firmeza suficiente para prestarmos atenção.
  3. Mas, na maioria das vezes, se não prestarmos atenção ao delicado sentimento, o Espírito vai se retirar e esperar que O busquemos e O ouçamos e digamos, à nossa própria maneira, o mesmo que Samuel disse no passado: ‘Fala, Senhor, porque o teu servo ouve’ ( 1 Samuel 3:10 )» (» A lâmpada do Senhor «, A Liahona, outubro de 1983, p.27).

Muitas vozes do mundo competem entre si para chamar nossa atenção e podem facilmente encobrir os sentimentos espirituais se não tomarmos cuidado. Atividade: Estudo pessoal ou com o companheiro Estude a seguinte tabela. Pense nas ocasiões em que teve sentimentos, pensamentos ou impressões como os descritos nas passagens a seguir.

Doutrina e Convênios 6:23 ; 11:12–14 ; Romanos 15:13 ; Gálatas 5:22–23 Proporciona sentimentos de amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, fé e esperança.
Doutrina e Convênios 8:2–3 Coloca ideias na mente e sentimentos no coração.
Doutrina e Convênios 128:1 Ocupa a mente e Se impõe aos sentimentos.
Joseph Smith—História 1:11–12 Ajuda as escrituras a penetrarem no coração.
Doutrina e Convênios 9:8–9 Traz bons sentimentos para ensinar se alguma coisa é verdadeira.
Alma 32:28 ; Doutrina e Convênios 6:14–15 ; 1 Coríntios 2:9–11 Ilumina a mente.
Alma 19:6 Substitui as trevas pela luz.
Mosias 5:2–5 Fortalece o desejo de rejeitar o mal e de obedecer aos mandamentos.
João 14:26 Ensina a verdade e nos faz lembrar dela.
João 14:27 Traz sentimentos de paz e de consolo.
João 16:13 Guia para a verdade e mostra coisas que vão acontecer.
Morôni 10:5 Revela a verdade.
Doutrina e Convênios 45:57 Guia e protege contra o engano.
2 Néfi 31:18 ; Doutrina e Convênios 20:27 ; João 16:14 Glorifica e presta testemunho de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo.
Doutrina e Convênios 42:16 ; 84:85 ; 100:5–8 ; Lucas 12:11–12 Guia as palavras de professores humildes.
João 16:8 Reconhece e corrige o pecado.
Morôni 10:8–17 ; Doutrina e Convênios 46:8–26 ; 1 Coríntios 12 Concede dons do Espírito.
Alma 10:17 ; 12:3 ; 18:16, 20, 32, 35 ; Doutrina e Convênios 63:41 Ajuda-nos a perceber ou a discernir os pensamentos das pessoas.
Doutrina e Convênios 46:30 ; 50:29–30 Mostra-nos pelo que devemos orar.
2 Néfi 32:1–5 ; Doutrina e Convênios 28:15 Diz-nos o que fazer.
1 Néfi 10:22 ; Alma 18:35 Ajuda pessoas justas a falar com poder e autoridade.
Doutrina e Convênios 21:9 ; 100:8 ; João 15:26 Presta testemunho da verdade.
2 Néfi 31:17 ; Alma 13:12 ; 3 Néfi 27:20 Santifica e proporciona a remissão de pecados.
1 Néfi 2:16–17 ; 2 Néfi 33:1 ; Alma 24:8 Leva a verdade ao coração daquele que a ouve.
1 Néfi 1:1–3 ; Êxodo 31:3–5 Amplia os talentos e as capacidades.
1 Néfi 7:15 ; 2 Néfi 28:1 ; 32:7 ; Alma 14:11 ; Mórmon 3:16 ; Éter 12:2 Compele (impele a fazer) ou restringe (impede que façamos).
Doutrina e Convênios 50:13–22 Edifica tanto o professor quanto os alunos.
Doutrina e Convênios 88:3 ; João 14:26 Consola.

Em resposta para a pergunta: «Como podemos reconhecer os sussurros do Espírito? O presidente Gordon B. Hinckley leu Morôni 7:13, 16–17 e, então, comentou: «Este é essencialmente o teste, depois de tudo dito e feito: Ele persuade a pessoa a fazer o bem, a se elevar, a erguer-se bem alto, a fazer a coisa certa, a ser gentil, a ser generosa? Então é o Espírito de Deus.

Se nos convida a fazer o bem, é de Deus. Se nos convida a fazer o mal, é do diabo. () E se você estiver fazendo a coisa certa e estiver vivendo da maneira correta, saberá em seu coração o que o Espírito está lhe dizendo. Você reconhece os sussurros do Espírito pelos frutos do Espírito — tudo que ilumina, que edifica, que é positivo, afirmativo e inspirador, que nos leva a ter melhores pensamentos, palavras e ações é do Espírito de Deus» ( Teachings of Gordon B.

See also:  Como Saber Qual O Meu Mestre Ascensionado?

Hinckley, pp.260–261). Deus responde suas orações por meio de inspiração e revelação pessoais. Por meio do Espírito Santo, Ele vai guiá-lo em seu empenho de encontrar pessoas, ensinar o evangelho restaurado e fortalecer membros que estão retornando à Igreja e recém-conversos.

Qual o hino da harpa 372?

Hino 372 – Harpa Cristã – Vencerá

Quem não pode comungar na Igreja Católica?

Esclarecimento – A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos de Deus: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio etc.

  • É algo que nos deixa incomodados.
  • §1856 – O pecado mortal, atacando em nós o princípio vital que é a caridade, exige uma nova iniciativa da misericórdia de Deus e uma conversão do coração, que se realiza normalmente no sacramento da Reconciliação: «Quando a vontade se volta para uma coisa em si contrária à caridade pela qual estamos ordenados ao fim último, há no pecado, pelo seu próprio objeto, matéria para ser mortal () quer seja contra o amor de Deus, como a blasfêmia, o perjúrio etc., ou contra o amor ao próximo, como o homicídio, o adultério etc.

Por outro lado, quando a vontade do pecador se dirige, às vezes, a um objeto que contém em si uma desordem, mas não é contrário ao amor a Deus e ao próximo, como, por exemplo, palavra ociosa, riso supérfluo etc., tais pecados são veniais» ( S. Tomás, S. EspRito EspíRito Que Desce Como Fogo Cifra Foto ilustrativa: Daniel Mafra/cancaonova.com

Como rezar depois de receber a comunhão?

Qual oração deve ser feita após a comunhão? Chamamos de Ação de Graças o tempo de oração depois da Comunhão. É o momento mais importante, pois Jesus está em nossa alma. São João de Ávila, São Inácio de Loiola e São Luiz Gonzaga faziam a Ação de Graças de joelhos, durante muito tempo.

Santa Maria Madalena de Pazzi nunca queria interromper suas ações de graças, era preciso obrigá-lo a isso, para que pudesse alimentar-se um pouco. «Os minutos que vêm depois da Comunhão – dizia a santa – são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entender-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor».

Jesus vem a nós na Eucaristia, sedento de amor; mas muitas vezes, O recebemos tão mal! Muitos nem, ao menos, fazem a «ação de graças» após a Comunhão. Nem mesmo dez minutos reservamos para «ficar com o Senhor» que vem à nossa morada. Não temos tempo nem de receber as graças que Ele quer nos dar.

Muitos, logo que comungam, já saem conversando da Igreja. Às vezes, músicas barulhentas impedem a nossa ação de graças e até esquecemos que o Senhor da glória «hospeda-se» em nós. Após a Comunhão é preciso «estar com o Senhor», sem pressa, no silêncio. Mas parece que o demônio arranca com muita pressa as pessoas da Igreja, para não fazerem a ação de graças.

Neste momento, o Céu se faz presente em nossa alma; e é preciso vivê-lo. Santa Teresa dizia que «onde está a Majestade, está toda a Corte». Junto com os Anjos e Santos, em nossa alma, demos graças ao Rei. Ela dizia ainda que: «Jesus é um hóspede que paga muito bem a boa hospedagem que lhe oferecemos», pois Ele continua a dizer-nos que «a raposa tem suas tocas, as aves dos céus seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça».

A comunhão é o momento de estarmos com o Senhor A Comunhão é o momento de «oferecer o nosso coração», para nele o Senhor repousar. É a hora privilegiada de ir a Ele que nos chama: «Vinde a mim vós todos que estais aflitos e cansados, e Eu vos aliviarei» (Mt 11,28). É a hora de «estar com o Senhor», sem pressa.

É o momento de «abraçá-Lo», adorá-Lo; beijar-Lhe as mãos e os pés, de satisfazer o Seu amor por nós, de desagravar-Lhe o coração tão ofendido pelos sacrilégios, ofensas e indiferenças que recebe. É a hora irresistível de invocar a Sua misericórdia infinita para perdoar os nossos pecados, para salvar a todos os agonizantes e pecadores, e sufragar com o Seu Sangue as almas do purgatório.

Procure lembrar-se dos nomes de seus entes queridos falecidos e peça a Jesus pelo sufrágio de suas almas. É a hora de pedir-Lhe pelas necessidades da Igreja, do Papa, do nosso Bispo, do Clero, das vocações sacerdotais e religiosas, da sua família, dos seus filhos, dos parentes, dos amigos e de todos que se recomendaram às suas orações.

Procure lembrar-se de todos os seus problemas pessoais, familiares, profissionais, e peça ao Senhor a solução de todos eles. É o momento privilegiado do Senhor curar a nossa alma, de fazer morrer em nós as raízes das ervas daninhas, os vícios capitais (soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja, preguiça).

Mostre a Jesus seus pecados mais difíceis de serem vencidos. Invoque Seu precioso Sangue para o libertar de todos os males do corpo e da alma. Peça ao Senhor que lhe conceda as graças e bênçãos necessárias para a sua conversão e salvação, bem como de sua família. É a hora de apresentar ao Divino médico as feridas da nossa alma, nossas angústias, tristezas, mágoas.

Enfim, é a «hora da graça». Não deixe passar em vão essa hora tão preciosa. Infelizmente, a deixamos passar, pois temos pressa para as coisas do mundo. O nosso amor ao mundo ainda é maior do que o nosso amor ao Senhor. Mas Ele é paciente, e continuará «sofrendo de amor» por nós e a nos esperar.

See also:  Como Ver Os Apps Que J Baixei Na Play Store?

São Tomás de Aquino no deixou uma oração após a Comunhão: «Dou-vos graças, Senhor santo, Pai onipotente, Deus eterno, a Vós que, sem merecimento nenhum de minha parte, mas por efeito de vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me, sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e com o sangue precioso do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Eu Vos peço que esta Comunhão não me seja imputada como uma falta digna de castigo, mas interceda eficazmente para alcançar o meu perdão; seja a armadura da minha fé e o escudo da minha boa vontade; livre-me de meus vícios; apague os meus maus desejos; mortifique a minha concupiscência; aumente em mim a caridade e a paciência, a humildade, a obediência e todas as virtudes; sirva-me de firme defesa contra os embustes de todos os meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis; serene e regule perfeitamente todos os movimentos, tanto de minha carne como de meu espírito; una-me firmemente a Vós, que sois o único e verdadeiro Deus; e seja, enfim, a feliz consumação de meu destino.

O que tem dentro do Santíssimo Sacramento?

É formado por uma pequena caixa em vidro de forma circular, paralelipipédica ou cilíndrica, onde se encaixa a hóstia consagrada (por vezes num suporte feito em ouro e em forma de meia lua, chamado ‘luneta’), com um pé para pousar usualmente na mesa de altar ou no topo do trono de um retábulo.

Quem é Azmaveth?

Compositor gospel,autor de Eu Navegarei, Louvado Seja Meu Senhor, Esta Paz, Povo Barulhento,Vem Cantar, Galhos Secos, entre muitos outros clásicos evangélicos.

Quais são as músicas do estado do Espírito Santo?

Nós coletamos seus dados por meio de cookies para melhorar a sua navegação em harmonia com nossa política de privacidade dados. Ao continuar, você declara estar ciente da nossa Política de Privacidade O estado do Espírito Santo é uma mistura das etnias indígenas, africanas, principalmente da região do Congo, portuguesa, espanhola, italiana, alemã, tirolesa, pomerana, austríaca, francesa, árabe, dentre outras culturas e saberes que faz do nosso estado um verdadeiro caldeirão musical.

Nossa música capixaba é rítmica e nossa cultura popular tem na festa de Congo, com tambores e as casacas uma das suas principais representações desse fundamento. Acoplados aos instrumentos ocidentais como a viola, a sanfona, a concertina, a percussão e metais encontramos a sonoridade tradicional capixaba do Ticumbi, Rei de Boi, Folia de Reis, Bate Flecha, Pastorinhas, Jongos e Caxambus que representam a essência sonora de nossa região.

Essa sonoridade influencia a música contemporânea do Espírito Santo, produzida por capixabas e radicados na região, permitindo o desenvolvimento de diversas experimentações musicais que atravessam linguagens como a música instrumental, jazz, rock, forró, samba, pagode, piseiro, sertanejo, rockongo, rap, dub, funk, power reggae, brega, mpb, música eletrônica, afrocongobeat, dentre tantas outras novas roupagens musicais que colocam a produção musical capixaba em uma constante busca e experimentação por novas sonoridades que reflitam a nossa identidade como sociedade.

  1. Atualmente, no norte do estado, prevalece popularmente o sertanejo e o piseiro, com destaque para Alemão do Forró, Daniel Caon, Elias Wagner e Felipe Fantin.
  2. No Forró, nós temos a vencedora do Festival de Forró de Itaúnas Bárbara Greco, além de Felipe Peó, Trio Clandestino, Trio Mafuá, Black do Acordeon, Forró Bemtivi, Forrofia, dentre tantos outros.

Além disso, na música independente, destacamos Juliano Gauche, Cainã & A Vizinhança do Espelho, Sol na Cabeça, My Magical Glowing Lens e a artista Nogueira, bem como a banda de metal Gravekeepers. Ao Sul, terra de Roberto Carlos e Sérgio Sampaio temos grandes instrumentistas e compositores da música independente brasileira, como os irmãos Lucas Arruda e Thiago Arruda, Ana Muller, Rabujah, Gavi, Aroldo Sampaio, Mary Di, Douglas Lopes, além de um novo movimento da região do Caparaó com as bandas Suindara, Roça Nova e o duo A Transe.

  1. Já a região central, que contempla a capital capixaba e as cidades que compõem a Grande Vitória, terra de Nara Leão, apresenta-se a maior concentração de produção artística ativa e em desenvolvimento no estado.
  2. Dos Sambas-enredos das escolas de samba do carnaval capixaba, passando pelas bandas de pagode como Mais Astral, Pele Morena, Sambasoul, Sambadm.

No funk capixaba tem destaque com WC no Beat, Neguinho do ITR e Jefinho Faraó, que também tem o projeto independente de dub Soltos e Prensados, linguagem em que também se destaca o artista J3. No rap, vale destacar nomes como César Mc, Budah, Dudu, Afronta Mc, Suspeitos Na Mira, Mc Adikto, Cyeli, Afari, Beth Mc, Solveris, Noventa e toda uma cultura de rodas e batalhas de rap se desenvolvendo em torno disso.

Na música independente da região central capixaba temos projetos em plena atividade como Casaca, Macucos, Rastaclone, Dead Fish, Supercombo, Gabriela Brown, André Prando, Daniel Furlan, Morenna, Mukeka di Rato, Fábio Carvalho, Fepaschoal, Luiza Boê, Anderson Ventura, Monique Rocha, Amaro Lima, Fabriccio, Herança, 5Nós, Manfredo, Roberta de Razão, Izar, Mackaco, Pedro de Alcântara, Wanderson Lopez, Zé Moreira, Trio Baobá, Sandrera, Carlos Papel, Xavi, Fábio Pinel, Lula D’Vitória, Joabe Reis, Aline Garruth, Dorkas Nunes, Chay Suede, Thaysa Pizzolatto, Vitu, Dan Abranches, Shitsunami, Intóxicos, Joabe Reis, a banda Auri, dentre tantos outros.

Atualmente o grande destaque capixaba nacional é o artista Silva que circula por todo o Brasil com seu show em diversos formatos, de solo a bloco de carnaval, sendo reconhecido por sua composição inteligente e sua música divertida, envolvente e dançante.