Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Como Descobrir O Que Eu Gosto De Fazer?

É normal não saber o que quer da vida?

Este texto foi escrito há mais de 4 anos. Foi a resposta resumida à pergunta de um leitor. Desde então, se tornou muito popular porque milhares de pessoas no Brasil passam pelo mesmo problema. Por isso, resolvi criar um material dedicado para lhe ajudar a resolver esse desafio.

  • Será uma coletânea de tudo que já aprendemos na teoria e na prática; incluindo experiência adquirida desde que este texto foi escrito.
  • Para ser avisado quando este material for publicado, coloque seu email aqui para receber,
  • É muito comum a sensação de não saber o que fazer da vida.
  • Muitas vezes entramos numa primeira carreira para só então descobrir que ou não amamos aquilo, ou não nos recompensa de maneira devida para criar uma vida saudável.

Resultado: viramos escravos da rotina, E se nosso trabalho pudesse nos servir e não o contrário? A pergunta de um leitor é pertinente a isso. Na íntegra: Bom, estou com 23 anos e ainda não sei o que fazer da vida, qual profissão seguir Me formei no Ensino Médio, me formei em um curso técnico em química porém não quero atuar nessa área, apenas gostava de estudar, enfim meu diploma está engavetado.

  • Depois comecei um outro curso técnico no qual parei e fiz cursinho pré vestibular durante 6 meses o qual também abandonei.
  • Mudei de cidade e decidi ser modelo.
  • Viajei durante 1 ano e já morei em vários países, todos trabalhando como modelo.
  • Aprendi a falar inglês por causa das viagens e vivi em várias culturas diferentes, achei fascinante.

Estou de volta a casa dos meus pais em um sítio no interior pensando o que fazer da vida, não consigo me decidir e o medo de envelhecer e ser um fracasso toma conta de mim. Conheci o site dos estrategistas e me interessou bastante pois eu vivo muito no mundo das fantasias e acredito que isso leva ao fracasso, através do site posso ter uma visão mais realista das coisas.

  1. Mesmo assim não sei como descobrir questões importantes.
  2. Enfim, obrigado pela atenção.
  3. Opa, tudo bem? Legal conhecer um pouco mais sobre sua vida, você tem uma história muito bacana! Primeiro, eu queria dizer que não precisa se sentir mal por ter 23 anos e não saber o que quer da vida.
  4. Isso é normal demais.
See also:  Quanto Tempo Milho Na PressO?

O que você precisa é:

Continuar procurando coisas que ama fazer e buscar fazê-las sempre; Arrumar uma maneira de se manter financeiramente enquanto faz isso; Acostumar-se com o fato de que não há respostas definitivas nem certezas na vida.

Certezas, na realidade, nos congelam. O que tenho de mais valioso hoje é minha visão de mundo e infelizmente isso é algo que não posso compartilhar por inteiro. O que eu posso fazer é: compartilhar minhas fontes de conhecimento e discutir com você ao longo do caminho.

  • Eu sei que não parece muito, que uma resposta exata do que fazer seria muito mais atraente, mas isso não existe e, se minha experiência e a dos meus mentores servem de qualquer coisa, é que mudar a visão de mundo é o primeiro passo para conseguir resultados na vida.
  • Se você acha que eu posso ajudar (você mandou o email afinal de contas), vamos fazer assim.

Vou te recomendar 5 livros. Ia colocar uma lista de 20 (um mentor já me falou de 100, por exemplo), mas 5 está bom. Você lê e volta aqui para irmos discutindo cada um deles. Acredito que vão te ajudar a construir a vida que você deseja. Não precisa ter um kindle para lê-los, você pode comprar na Amazon e ler no celular ou no próprio computador.

Ikigai, Sebastian Marshall Escolha Você, James Altucher Education of Millionaires, Michael Ellseberg ( em pt / resumo ) The Power of Habit, Charles Duhigg ( em pt ) The Demon Haunted World, Carl Sagan ( em pt )

Leia, faça anotações, pense em como aplicar cada tópico a sua vida e vai voltando para discutirmos. Visitar o arquivo do site, começando aqui é ótimo também. Parabéns, esse é o primeiro passo para sair da matrix. Abraço — Eu fiquei em dúvida se publicava esse texto ou não, afinal de contas, estou oferecendo mentoria para quem se comprometer a fazer o que eu sugiro.

  • E isso vai consumir muito meu tempo.
  • Mas sabe o quê? Não faz muita diferença.99.99% das pessoas lendo isso não vão agir sobre a sugestão.
  • Todo mundo quer mudar de vida, mas ninguém quer realmente passar pelo processo de mudar de vida.
  • Ler 5 livros? Uau, isso parece esforço demais pela possibilidade de viver uma vida expansiva e significativa.
See also:  O Que Pep?

Tudo bem, de todo jeito, a oferta está aí de pé.

O que responder quando pergunta o que eu gosto de fazer?

Quais são seus hobbies? – De início, o foco são suas atividades de lazer. Quais são os seus hobbies? Seus passatempos? O que você gosta de fazer no tempo livre? Diversas formas de fazer essa pergunta, mas de forma geral ela é muito comum durante um processo seletivo,

Quais as 3 coisas que devemos fazer na vida?

Dizem que na vida temos que fazer 3 coisas: plantar uma árvore, ter um filho e publicar um livro. Essa frase é atribuída ao poeta cubano José Martí.

Quais são as 3 coisas mais importantes para sua vida?

Quais são as três coisas mais importantes da sua vida?

  • Quais são as três coisas mais importantes da sua vida?
  • Foi esta a pergunta que o taxista me fez, após eu indicar o endereço desejado.
  • Fiquei surpresa com seu questionamento, ele parecia curioso para saber o que eu ia responder.
  • Pensei em mil coisas, na hora eu disse: Minha família, meu trabalho e minha espiritualidade.
  • Resposta errada, disse ele!

Como assim? Pensei Como ele pode dizer que está errado? Achei estranho no primeiro momento, mas vamos lá, deve ter algum motivo, então perguntei: Qual seria a resposta certa? As três coisas mais importantes da sua vida são: ar, água e alimento – retrucou, enfaticamente – Pensa bem, você não pode ficar mais que alguns segundos sem respirar.

  • E sem água e comida, poucos dias seriam fatais.
  • Ele trouxe toda uma reflexão repleta de amor pela Terra, enfatizando o quanto precisamos cuidar das árvores, da terra, da água, do ar, de toda natureza, do planeta: As pessoas não se dão conta que precisamos disto para sobreviver.
  • Moramos sob o mesmo céu, andamos pela mesma terra, compartilhamos os mesmos alimentos, e respiramos o mesmo ar.
See also:  Como Que Fala MãE Em InglêS?

Essa é a nossa sobrevivência. Precisamos cuidar da nossa Casa, da nossa Terra, do nosso Lar: o nosso amado Planeta. Fiquei surpresa, pensativa e reflexiva. Afirmei: É verdade, você está certo! Obrigada por me trazer essa reflexão.

  1. Ele me contou que faz essa pergunta a todos os passageiros, que era a sua forma de trazer essa problemática para as pessoas.
  2. Agora eu pergunto:
  3. Além da sobrevivência, que valores norteiam a sua existência?

O que realmente importa na sua vida? O que você mais valoriza? Além do ar, água e alimento, o que você mais precisa para bem viver? A viagem de carro passou voando, e quando ele me deixou em casa, ainda disse: Você me ajuda a cuidar do planeta? – Perguntou, animado! Ajudo sim, eu falei.

O que responder quando perguntam o que você gosta de fazer?

Modelo de currículo para baixar, preencher e se destacar no mercado! – Confuso? Você tem, por exemplo, o costume de fazer exercício. No que isso te ajuda? Em resiliência, disciplina, esforço? Na hora de contar, traga todos esses fatores. «Meu hobby é fazer caminhadas, acho que me ajuda muito a desenvolver disciplina», exemplifica Patrícia.

Que eu gosto de que eu gosto?

O verbo gostar, geralmente, exige a preposição de : – Eu gosto de laranjas/ Laranja é uma das frutas de que eu gosto. Contudo, quando o verbo gostar é seguido de uma oração integrante introduzida por que, omite-se a preposição de: – Gosto que digas a verdade.