Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida?

Qual o melhor momento para anunciar a gravidez?

Foto: Unsplash – Foram meses, em alguns casos, anos para, finalmente, chegar o tão aguardado e desejado resultado positivo, Nesse momento, um turbilhão de emoções, pensamentos e lembranças vem à tona. Nem sempre é fácil conseguir engravidar. Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável.

  • No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade,
  • E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação,
  • Ok, não é fácil! Mas o motivo é importante: até que o coração do bebê comece a bater, as chances de um aborto natural são de até 25%.
  • A partir da sétima semana de gestação, essa chance cai para apenas 2%, momento em que a placenta funciona normalmente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 15% das mulheres que engravidam acabam não chegando ao fim da gestação, E, 90% desse número perde o seu bebê no primeiro trimestre de gravidez.

O que falar quando descobre gravidez?

Dicas para os papais: como colaborar na gravidez Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida A mulher grávida passa uma constante transformação, aumento de peso, mudanças hormonais, variações de humor e mais uma série de alterações que são normais e comuns a toda mulher, afinal estão gerando um bebê. Ao longo dos nove meses a mulher passa por diversas etapas de adaptação e muitos homens não participam ativamente dessas etapas.

  • Por que a participação do homem é importante? A gravidez é diferente para o homem e para a mulher, não apenas fisicamente, mas também na questão emocional.
  • Para o homem, a gravidez é algo mais subjetivo, então muitos homens acabam não participando ativamente desse período tão importante no desenvolvimento do bebê.

«Quando sua mulher fica grávida, ela para de beber, o corpo dela muda. A gente continua a tomar cerveja, nossa vida não muda em quase nada. Quando a criança nasce, diferente da mulher que já estava completamente vinculada à maternidade, nós, homens, tomamos um susto.

  1. Vemos aquele bebê tão frágil e nos perguntamos: ‘e agora’?» escreve Marcos Piangers, autor do livro O papai é pop.
  2. Desde o primeiro mês de gravidez a mulher já fica mais sobrecarregada, por isso, é importante que o homem participe de todas as etapas da gravidez.
  3. Isso vai ajudar o homem a desenvolver seu instinto paterno e também dar suporte emocional para a mulher.

Por isso, preparamos algumas dicas para os papais colaborarem na gravidez: Seja paciente A gravidez é um período em que a mulher está passando por muitas alterações, principalmente hormonais, o que faz com que ela alterne entre bom e mau humor durante o dia.

Isto é algo normal e passageiro, por isso, seja paciente e tente ajudar da forma que puder. Estes períodos de variação de humor e temperamento não duram para sempre, então, seja paciente. Seja interessado Ainda que a gravidez seja algo mais subjetivo, é importante que você se interesse e se envolva em todas etapas do desenvolvimento da gestação.

Afinal, é seu filho, um pedacinho seu. Demonstre interesse, pergunte como ela está se sentindo, como foi o seu dia, prepare o jantar, ajude nas tarefas domésticas e seja carinhoso com ela. Acompanhe nas consultas e exames Desde o primeiro mês de gravidez, a mulher começa a seguir uma agenda de consultas e exames que fazem parte do pré-natal.

O pré-natal é um acompanhamento médico oferecido à gestante durante a gravidez, composto por uma série de consultas e exames, cuja necessidade consiste na prevenção e tratamento de eventuais problemas que possam ocorrer nesse período. É um procedimento que garante mais saúde à mulher e ao bebê, conduzindo ambos a um parto com maior segurança.

Por isso, é tão importante que você se envolva nesse processo de cuidado que a mulher e o bebê necessitam. Sempre que puder, acompanhe a sua companheira nos exames e consultas que ela precisa fazer. Participe na escolha do enxoval Quando o casal descobre gravidez, logo vem as ideias para o quartinho, decoração e enxoval, pois o bebê precisa de roupinhas, lençóis e afins.

Normalmente a mulher é quem mais sonha com tudo, mas porque você também não pode sonhar, não é?! Participe na escolha do enxoval, palpite, dê ideias, compartilhe com a sua companheira algumas referências da internet. É importante que o ambiente em que o bebê vai viver seja do que jeitinho que ambos sonham para ele.

Ajude no descanso Gerar um bebê não é uma tarefa fácil, por isso, o organismo da mulher investe muita energia no desenvolvimento do bebê. Isso faz com que a mulher se sinta cansada e sonolenta, é importante que você ajude ela a descansar. Contribua para que ela possa ter boas noites de sono, pode ser com um chá quentinho ou uma massagem relaxante, tudo o que você puder fazer para ajudar no descanso dela, também vai ajudar no desenvolvimento do bebê.

  1. Converse com o bebê Parece bobagem, mas não é.
  2. A partir dos três meses de gravidez, o bebê já começa a se mexer bastante, nessa fase é importante que os pais conversem com ele.
  3. O bebê interage com a conversa e isso gera uma ligação entre pai e filho.
  4. Depois de nascer, o bebê consegue identificar a voz dos pais e isso ajuda ele a se acalmar e dormir.

O papel do homem durante a gravidez é tão importante quanto o da mulher, porém em âmbitos diferentes. Não importa se você já tem outros filhos ou se é pai de primeira viagem, participe da gravidez e colabore com a sua companheira. Seja um pai interessado e envolvido com todas as etapas da vida do seu filho, inclusive desde antes do seu nascimento.

Como anunciar gravidez no grupo da família?

Convide os familiares importantes para um almoço ou jantar, reúna-os para uma foto, combine de todos dizerem ‘xis’ e sorrir. Na hora da foto, porém, ao invés do ‘xis’, virá o anúncio. A mulher pode dizer ‘estou grávida’ ou o companheiro divulgar a novidade com ‘fulana está grávida’.

Como anunciar uma gravidez não planejada?

Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida Planejada ou não, se você tem chefe ou clientes vai ficar pensando na melhor forma de contar a feliz notícia para a turma do trabalho. Vamos direto ao ponto e sem massagem, como dizem: 1) não conta pra rede social antes da turma do trabalho. Se você tem chefe, principalmente.

  1. Ele ou ela, vai gostar e ler na rede social e pensar: «eu já sei».2) Não conta para o parente ou amigo que vai te dar parabéns pela rede social.
  2. Tá vendo? Às vezes a família não é a primeira a ter que saber.
  3. Dá na mesma que você postar.
  4. Principalmente, se tem alguém no trabalho que anda atento a sua vida social.

Você vai chegar no trabalho e vão lhe dar os parabéns.3) «Poxa, mas é sábado, é um momento importante na minha vida, quero falar pra todo mundo.» Tá bom.pensa se vale a pena, correr o risco de ter uma estrelinha na tabelinha do «Vamos cortar gastos, que tal a pessoa que voltou agora da licença maternidade?» 4) Se você puder esperar os 3 primeiros meses, preserva o bebê e você.

  1. Depois que passar, você dá a notícia e explica que não falou antes, porque o primeiro trimestre é delicado e você preferiu preservar a gravidez e ter certeza que tudo daria certo.
  2. Se você estiver passando muito mal no início, vai precisar falar antes.
  3. Fazer o quê, e se precisar faltar? 5) A hora da notícia: pessoalmente e não por e-mail ou WhatsApp.6) Comece pelo chefe, antes dos colegas e não comece com «Preciso falar com você».
See also:  GMeos Combina Com Qual Signo?

Isso deixa qualquer um em pânico, pensando que é uma má notícia que vem por aí e não é. É uma boa notícia. Bebês, são sempre boas notícias em qualquer lugar. Prefira «Oi Fulano, tudo bem? Quero te contar uma coisa, estou esperando um bebê». Falar assim é melhor que: «Estou grávida».

  1. Pode apostar! 7) A pessoa deve te dar os parabéns.
  2. Mas não espere um surto de felicidade.
  3. Sorria e agradeça.8) A pessoa vai perguntar se está tudo bem.
  4. Se não perguntar tudo bem também.
  5. Perguntou? Diga que está ótima.
  6. Mesmo que não esteja.
  7. Deixa pra ficar mal outro dia, não no dia da notícia, tá? 9) A pessoa vai perguntar para quando é.

Comece com «Ah.ainda demora, é só para.» Isso tranquiliza a pessoa que já esta pensando: «Quem vai fazer o que ela faz?».10) Se a pessoa estender perguntando como vai ser na hora que você precisar sair, diz que vocês podem pensar e discutir juntos a melhor forma e que você não pensou nisso ainda.11) Encurte a história.

  • Fale pouco, que menos é mais e pede licença e vai trabalhar, feliz, por dois motivos: você está grávida, UHUHU! E tem um trabalho.
  • YES! 12) Avisando os clientes.
  • Não ligue só para avisar sobre isso.
  • Prefira o fim de uma reunião, ou o fim de um telefonema.
  • Conte como algo casual que nao vai interferir no trabalho.

«Ah, fulano, deixa eu te falar uma novidade: estou esperando um bebê para tal mês». Otimize dizendo a data, para ele não ter que perguntar.13) Complete com a sua situação: «Fazia tempo que queríamos e agora deu certo». Ou «Nossa, foi uma surpresa, mas uma surpresa boa».

Não precisa mencionar como soube, que tá se matando de tanto enjoo ou sono. Sua prima, vai ouvir, seu cliente, tá ocupado.14) Não esqueça de mencionar que «seu colega» vai atendê-lo no período que você precisar se ausentar, quando chegar a época. Ou que você vai «adiantar o projeto ou trabalho» se trabalha com internet, por exemplo.

É legal pensar no que vai fazer e preparar bem a pessoa que vai lhe substituir ou finalizar o trabalho antes, se você é dono do próprio negócio ou se é autónomo.15) Sem pânico. A peteca não precisa cair porque você engravidou. Podendo, prefira o home office para os dias que você não estiver bem.

Quantos meses a 5 semanas?

1 a 4 semanas de gestação: 1 mês.5 a 8 semanas de gestação: 2 meses.

Pode ter relação nos 3 primeiros meses de gravidez?

Primeiro trimestre – É o período típico dos enjoos, vômitos, dor nos seios, cansaço 4 e sono, muito sono -o que não combina muito com o desejo de ter relações sexuais até o dia amanhecer. Mas, se nada disso estiver acontecendo e não houver nenhuma restrição médica, nada impede a atividade sexual neste período.

Qual a semana de maior risco na gravidez?

A formação acontece no primeiro trimestre da gravidez – O tamanho do futuro bebê quando a gestação está na sexta semana varia de 1,5 mm a 3,0 mm. É a partir daí que ele vai ser formado e por causa disso, todo os cuidados são necessários para que a evolução ocorra sem nenhum problema.

  • O primeiro trimestre é o mais delicado porque nesse período há maior chance de ocorrerem não apenas as más-formações, como também os abortos espontâneos.
  • A alimentação da mãe é fundamental para a gravidez de sucesso.
  • Um dos primeiros passos nessa direção, é começar a tomar ácido fólico.
  • Ele é importante porque nesse período ocorre o fechamento do tubo neural, cuja estrutura dará origem à construção da coluna vertebral e do sistema nervoso.

Todos os demais órgãos se formam no trimestre inicial. Por isso, o médico vai logo dizendo quais vícios devem ser eliminados imediatamente. Droga, álcool e cigarro, nunca podem fazer parte da rotina da gestante. Frutos do mar, peixes e carnes crus ou pouco cozidos, bem como queijos não pasteurizados, devem ser evitados.

  • Só para lembrar, queijo não pasteurizado é aquele feito com leite cru, ou seja, que não passou pelo processo de industrialização para eliminar bactérias que causam doenças ou a deterioração mais rápida dessa bebida.
  • A carnes cruas e malpassadas também devem ser riscadas do cardápio.
  • Elas podem transmitir toxoplasmose, doença vinda de certo parasita que causa uma infecção que pode levar a má formação do feto.

Isso pode ser evitado ao expor os alimentos, incluindo o ovos, a altas temperaturas. As verduras e os legumes devem ser muito bem higienizados, caso sejam servidos crus para comer como salada. Todos esses cuidados são primordiais não apenas para a sadia formação do feto, mas também durante toda a gravidez.

Até quando é possível esconder a gravidez?

Gravidez Silenciosa: é possível estar grávida e não sentir nada? O fenômeno da gravidez silenciosa está sendo cada vez mais comentado. São casos aonde mulheres descobrem que estavam grávidas dias antes do parto. Mas será que isso é realmente possível? Será que é possível descobrir a gravidez no dia do parto? Apesar de ser algo incomum, isso de fato acontece.

  • Assim como existe a (gravidez psicológica), também existe a gravidez silenciosa aonde a gestante não percebe que está grávida antes do terceiro trimestre.
  • Ou seja, a gravidez só é percebida um pouco antes de dar a luz ou até mesmo no momento parto.
  • O problema é que algumas mulheres podem ter sangramentos durante a gravidez ou alguma irregularidade menstrual.

Isto certamente contribui para dificultar a identificação da gravidez. Lembre que o primeiro sinal de gravidez é relacionado sempre ao atraso menstrual. Outras mulheres podem ter algum problema psicológico que dificulta o reconhecimento ou mesmo a aceitação da gravidez.

Porque esperar 3 meses para contar sobre a gravidez?

No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação. Ok, não é fácil! Mas o motivo é importante: até que o coração do bebê comece a bater, as chances de um aborto natural são de até 25%.

See also:  Dor De CabeA Que NãO Passa Com ReméDio?

Quando o bebê começa a sentir as emoções da mãe?

Isso acontece porque o diafragma do bebê está em plena formação e a mãe pode começar a sentir a partir da 20ª semana de gestação, podendo durar até o final.

O que não se pode fazer nos primeiros meses de gravidez?

O que é normal sentir no primeiro trimestre da gravidez? – No primeiro trimestre ocorrem as mudanças hormonais mais importantes e por isso é comum sentir alguns sintomas. Os hormônios HCG e a progesterona aumentam muito nesse período e são os principais responsáveis pelas alterações desse período.

Aumento da frequência urinária;Cansaço e sonolência;Dor nas costas ou no corpo;Náuseas ou vômitos, principalmente no período matutino;Alterações no humor;Retenção de líquido;Cólica;Sensibilidade nas mamas.Constipação intestinal e gasesAcne e aumento da oleosidade da pele e cabeloDor de cabeçaAumento da fomeAumento da secreção vaginal (que não deve ter coceira ou odor)Queda de pressão

Devido a esse desenvolvimento do bebê, é importante ter alguns cuidados através da orientação pré-natal para evitar riscos à saúde da mãe e do filho:

Não utilizar qualquer medicamento sem orientação médica;Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;Evitar o consumo excessivo de chás e cafeína;Praticar atividade física de preferência orientada por um profissional;Evitar comer alimentos crus, como carne e ovos;Consumir frutas e salada bem higienizados

Qual a primeira coisa que muda no corpo de uma grávida?

Hemorroidas e Constipação Intestinal – Os músculos da gestante tendem a ficar mais relaxados por causa dos altos níveis de progesterona em circulação. Esse mecanismo é utilizado para deixar o corpo preparado para o crescimento do útero. Entretanto, ao mesmo tempo, essa mudança tem impacto no trânsito intestinal, que pode levar à prisão de ventre.

  • Em alguns casos, a suplementação de ferro pode agravar o problema.
  • As hemorroidas podem surgir ou piorar devido ao peso do bebê na barriga, a pressão feita pelo feto nos intestinos e a necessidade de fazer força para evacuar.
  • Para abrandar tais sintomas, ou mesmo evitá-los, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em fibras, como hortaliças, cereais integrais e frutas.

Beber bastante água também é fundamental, pois a hidratação facilita a digestão e melhora a associação dos nutrientes. Quando sentir necessidade, vá ao banheiro logo em seguida, porque segurar a vontade pode tornar a constipação ainda pior. Banhos de assento podem ser recomendados para alívio das hemorroidas.

Como é a barriga de uma grávida de 1 mês?

Mudanças no corpo da mãe – Assim como os sintomas foram apresentados, nessa primeira semana seu corpo já pode apresentar diferenças não visuais. A barriga não cresce em 1 semana, já que o feto, nesse período, é menor do que um grão de arroz. Mas é possível perceber inchaço corporal, principalmente se o seu corpo não faz isso com muita frequência.

O que escrever para dizer que está grávida?

2. Cartão personalizado para os familiares – Mais uma ideia simples para anunciar a gravidez à família é preparar um cartão personalizado bem criativo e emocionante. Vocês podem escolher confeccionar um cartão para cada familiar ou entregar um coletivo aos avós maternos, paternos e aos tios, por exemplo.

Como anunciar gravidez nas redes sociais frases?

A chegada de um bebê é sempre um momento de grande alegria e expectativa. Para ajudar você a compartilhar essa notícia maravilhosa, fizemos uma seleção encantadora de frases e textos para anunciar a gravidez, Preparem-se para se emocionar e compartilhar essa grande alegria que está chegando. Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida Estamos radiantes em finalmente compartilhar a melhor notícia de todas! Nossa família vai crescer. Vem aí um bebê. A melhor notícia do seu feed chegou: estamos esperando um bebê! Hoje é um dia que guardaremos para sempre em nossos corações, um dia de alegria indescritível e emoção sem fim.

  • Estamos incrivelmente felizes em compartilhar com todos vocês que estamos esperando um bebê! Nossa jornada rumo à maternidade e paternidade começou há algum tempo, e agora, finalmente, podemos dizer com toda a certeza que nosso pequeno milagre está a caminho.
  • Cada passo dessa jornada nos ensinou a valorizar ainda mais a importância da família, do amor e da paciência.

Não foi um caminho fácil, mas foi repleto de amor e esperança. E agora, à medida que nos preparamos para abraçar esta nova fase de nossas vidas, estamos transbordando de gratidão. Preparando a casa e o coração para receber o nosso maior presente. Estamos grávidos! Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida Uma grande bênção está a caminho! É com muita alegria que compartilhamos a notícia de que seremos pais outra vez! O milagre da vida agora está acontecendo dentro de mim! Seremos três! O amor está se multiplicando! Estamos emocionados em compartilhar que em breve vocês terão mais uma pessoinha para encher de miminhos e amor.

  1. Esta notícia traz consigo uma explosão de sentimentos, desde a ansiedade até a alegria que não cabe no nosso peito e, com essa notícia, nosso coração transborda de felicidade.
  2. Nosso mundo será preenchido com a luz de uma nova vida, e, mesmo antes de te conhecer, meu tesourinho, você já é a razão do meu amor infinito! Mal podemos esperar para segurar você nos braços, sentir o seu cheirinho e encher seus dias de amor e carinho.

Dois é bom. Mas três é mesmo demais!!! 😍 Finalmente entrando para o time das mamães. Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida A barriga está crescendo e a felicidade também. Serei mamãe! O amor está se multiplicando! Estamos emocionados em compartilhar que em breve vocês terão mais uma netinha para encher de miminhos e amor. Parabéns, em poucos meses vocês serão promovidos a avós! A espera mais incrível está prestes a terminar.

Em poucos meses nunca mais seremos os mesmos. Sim, estamos grávidos! Hoje é um dia de grande alegria e emoção em nossas vidas, e não poderíamos esperar mais para compartilhar essa notícia maravilhosa com todos vocês. Estamos radiantes em anunciar que estamos esperando nosso primeiro filho! A notícia da gravidez encheu nossos corações de amor e felicidade, e mal podemos conter nossa empolgação.

Esta jornada até a paternidade tem sido uma experiência incrível, cheia de momentos especiais, reflexões e planos para o futuro. É uma aventura que estamos ansiosos para embarcar e compartilhar com todos vocês. Sabemos que a paternidade trará desafios, mas também recompensas inimagináveis.

Sabemos que este futuro bebê já é muito amado e abençoado com uma família e amigos tão incríveis. Agradecemos por fazerem parte deste capítulo emocionante de nossas vidas. Estamos ansiosos para criar memórias maravilhosas, ver nossas vidas se transformarem e compartilhar todos os momentos especiais que estão por vir.

Família querida, é com muita alegria que viemos anunciar que em breve nosso lar será preenchido com a chegada do nosso bebê. Estamos ansiosos para compartilhar cada um desses momentos preciosos com todos vocês! Em breve, nosso mundo será preenchido com a luz de uma nova vida.

Mesmo antes de te conhecer, você já é a razão do meu amor infinito! Oi, amigos. Tenho uma notícia maravilhosa para compartilhar: uma nova vida está se formando dentro de mim. Acompanhem atentos aos próximos capítulos desta minha louca aventura que está prestes a começar. 😄 O propósito de Deus está se cumprindo e meu maior sonho hoje se torna realidade.

Uma bênção preciosa está crescendo em meu ventre, enchendo nossos corações de gratidão e felicidade. Estamos prestes a escrever um novo capítulo dessa nossa linda história de amor. Estamos esperando nosso tão desejado bebê. O plano se concretizou, a estrela da maternidade brilhará sobre nós.

  1. Nosso ninho se encherá de vida, os sorrisos se multiplicarão e o amor preencherá ainda mais cada cantinho deste lar! Hoje quero expressar a minha imensa gratidão.
  2. A vida me concedeu o privilégio de cuidar e de amar um serzinho especial.
  3. Emocionada, compartilho que serei mãe de uma menina linda! Este é o dia mais feliz da minha vida.
See also:  Onde Assistir Euphoria?

Meu amor, prepare-se para a maior aventura das nossas vidas: estamos esperando um bebê! Tenho a certeza de que você será o melhor pai do mundo! Que venham as mudanças de fraldas, as noites em claro e os sorrisos sem fim! O teste deu positivo e estamos ansiosos para receber nosso pequeno milagre! Estamos prontos para uma nova fase no emocionante jogo da vida: estamos subindo de nível. Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida A notícia mais esperada enfim chegou e estamos transbordando de alegria: nosso teste deu positivo! A família está crescendo e o amor, se multiplicando! Meu corpo está prestes a embarcar em uma maravilhosa transformação. Nos próximos meses, ganharei alguns quilos, as mais lindas curvas e um brilho mais que especial.

  1. Estou pronta para entrar inteiramente na mais linda fase da minha vida.
  2. Enfim, mãe! A melhor forma de compreender a força e o poder do amor é gerá-lo dentro de nós.
  3. Estamos grávidos! Foi um longo caminho até aqui.
  4. Médicos, exames, tentativas e expectativas.
  5. Mas, mesmo diante de tantos nãos, nunca foi uma opção desistirmos deste sonho.

Hoje, é com lágrimas nos olhos e o coração cheio de gratidão que dividimos com vocês a concretização do maior milagre: nosso tão sonhado bebê está a caminho. Preparem seus corações, o teste deu positivo! Uma nova jornada começa e contamos com vocês para embarcarem nela conosco.

Mensagens para grávida que celebram a chegada de um bebê As frases e legendas de grávida mais emocionantes! Cartas do bebê para chá revelação que são pura emoção 👶💌 Parabéns pela gravidez: mensagens de saúde e felicidades

Como anunciar uma gravidez não planejada?

Como Contar Que Estou GrVida De Forma Divertida Planejada ou não, se você tem chefe ou clientes vai ficar pensando na melhor forma de contar a feliz notícia para a turma do trabalho. Vamos direto ao ponto e sem massagem, como dizem: 1) não conta pra rede social antes da turma do trabalho. Se você tem chefe, principalmente.

  1. Ele ou ela, vai gostar e ler na rede social e pensar: «eu já sei».2) Não conta para o parente ou amigo que vai te dar parabéns pela rede social.
  2. Tá vendo? Às vezes a família não é a primeira a ter que saber.
  3. Dá na mesma que você postar.
  4. Principalmente, se tem alguém no trabalho que anda atento a sua vida social.

Você vai chegar no trabalho e vão lhe dar os parabéns.3) «Poxa, mas é sábado, é um momento importante na minha vida, quero falar pra todo mundo.» Tá bom.pensa se vale a pena, correr o risco de ter uma estrelinha na tabelinha do «Vamos cortar gastos, que tal a pessoa que voltou agora da licença maternidade?» 4) Se você puder esperar os 3 primeiros meses, preserva o bebê e você.

Depois que passar, você dá a notícia e explica que não falou antes, porque o primeiro trimestre é delicado e você preferiu preservar a gravidez e ter certeza que tudo daria certo. Se você estiver passando muito mal no início, vai precisar falar antes. Fazer o quê, e se precisar faltar? 5) A hora da notícia: pessoalmente e não por e-mail ou WhatsApp.6) Comece pelo chefe, antes dos colegas e não comece com «Preciso falar com você».

Isso deixa qualquer um em pânico, pensando que é uma má notícia que vem por aí e não é. É uma boa notícia. Bebês, são sempre boas notícias em qualquer lugar. Prefira «Oi Fulano, tudo bem? Quero te contar uma coisa, estou esperando um bebê». Falar assim é melhor que: «Estou grávida».

Pode apostar! 7) A pessoa deve te dar os parabéns. Mas não espere um surto de felicidade. Sorria e agradeça.8) A pessoa vai perguntar se está tudo bem. Se não perguntar tudo bem também. Perguntou? Diga que está ótima. Mesmo que não esteja. Deixa pra ficar mal outro dia, não no dia da notícia, tá? 9) A pessoa vai perguntar para quando é.

Comece com «Ah.ainda demora, é só para.» Isso tranquiliza a pessoa que já esta pensando: «Quem vai fazer o que ela faz?».10) Se a pessoa estender perguntando como vai ser na hora que você precisar sair, diz que vocês podem pensar e discutir juntos a melhor forma e que você não pensou nisso ainda.11) Encurte a história.

  1. Fale pouco, que menos é mais e pede licença e vai trabalhar, feliz, por dois motivos: você está grávida, UHUHU! E tem um trabalho.
  2. YES! 12) Avisando os clientes.
  3. Não ligue só para avisar sobre isso.
  4. Prefira o fim de uma reunião, ou o fim de um telefonema.
  5. Conte como algo casual que nao vai interferir no trabalho.

«Ah, fulano, deixa eu te falar uma novidade: estou esperando um bebê para tal mês». Otimize dizendo a data, para ele não ter que perguntar.13) Complete com a sua situação: «Fazia tempo que queríamos e agora deu certo». Ou «Nossa, foi uma surpresa, mas uma surpresa boa».

  1. Não precisa mencionar como soube, que tá se matando de tanto enjoo ou sono.
  2. Sua prima, vai ouvir, seu cliente, tá ocupado.14) Não esqueça de mencionar que «seu colega» vai atendê-lo no período que você precisar se ausentar, quando chegar a época.
  3. Ou que você vai «adiantar o projeto ou trabalho» se trabalha com internet, por exemplo.

É legal pensar no que vai fazer e preparar bem a pessoa que vai lhe substituir ou finalizar o trabalho antes, se você é dono do próprio negócio ou se é autónomo.15) Sem pânico. A peteca não precisa cair porque você engravidou. Podendo, prefira o home office para os dias que você não estiver bem.