Especias Mixtli

Consejos | Trucos | Comentarios

Cimecort Para Que Serve?

Para que é indicado a pomada Cimecort?

Sobre o Produto Cimecort é indicado nas afecções de pele, onde se exige ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.

Onde posso usar a pomada Cimecort?

Como usar o Cimecort? – Aplique o medicamento somente na pele. O uso em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo os olhos, causará efeitos não desejados e, reações desagradáveis podem ocorrer. Você deve usar Cimecort ® apenas sob orientação do seu médico.

  • Use o medicamento no local.
  • Aplique uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia.
  • Em casos mais graves ou conforme orientação do médico, você pode aplicar 2 vezes ao dia.
  • Não use Cimecort ® por períodos maiores que 2 semanas.
  • Crianças menores de 12 anos devem usar pequenas quantidades de Cimecort ®,

Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana. Não há contraindicação relativa a faixas etárias.

Pode usar Cimecort na ferida?

Cimecort (Bula do profissional de saúde)

  • Cimecort® cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina
  • Creme
  • Creme dermatológico Bisnaga com 15 ou 30 g
  • USO DERMATOLÓGICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO
  • Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, metilparabeno, miristato de isopropila, petrolato líquido, propilenoglicol, estearato de sorbitana, sulfito de sódio, polissorbato 60, propilparabeno, ácido lático e água deionizada.

Cimecort® está indicado nas afecções 3 de pele 4, onde se exigem ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: dermatites de contato, dermatite 5 atópica, dermatite seborreica 6, intertrigo 7, disidrose, neurodermatite.

Como é usada a pomada Cimecort?

Use o medicamento no local. Aplique uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação do médico, você pode aplicar 2 vezes ao dia. Não use Cimecort® por períodos maiores que 2 semanas.

Qual o efeito colateral de Cimecort?

Você poderá apresentar também as seguintes reações desagradáveis: –

Surgimento de acne ( espinha ), supressão renal (problema com os rins), fragilidade na pele, estrias, petéquia (pequenos pontos vermelhos na pele), equimose (mancha roxa na pele), telangiectasia (dilatação dos vasos sanguíneos), eritema facial (coloração avermelhada no rosto devido a inflamação), aumento da sudorese (produção e eliminação do suor), alopecia (redução parcial ou total de pelos), pele pegajosa, eritema multiforme (vermelhidão na pele causada por inflamação), eritroderma (grandes áreas vermelhas e inflamadas na pele), fotossensibilidade ( sensibilidade à luz ), rash (erupção cutânea caracterizada por lesões avermelhadas) e sensibilidade da pele.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Pode usar Cimecort em alergia?

Cimecort é contraindicado se você tiver alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Você não deve usar o medicamento nos olhos e ao redor deles.

Pode usar Cimecort na região íntima?

Como usar o Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona EMS? – O cetoconazol + dipropionato de betametasona deve ser utilizado apenas sob orientação médica. A via de administração é a pele (uso tópico). O produto deve ser aplicado somente na pele. Não usar de outra maneira (por via de administração não recomendada), pois pode causar riscos.

  • Aplicação em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos e mucosas (boca, vagina e anus) pode causar reações adversas (efeitos não desejados) e não trazer benefícios.
  • Aplique uma fina camada do produto sobre a área afetada da pele, uma vez ao dia.
  • Em casos mais graves ou conforme orientação médica pode ser necessária à aplicação duas vezes ao dia.
See also:  O Que ConstipaçãO Intestinal?

O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizado por períodos maiores que duas semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser usadas pequenas quantidades de cetoconazol + dipropionato de betametasona. Adultos e crianças não devem utilizar mais que 45 gramas por semana.

Pode usar Cimecort para coceira?

Cimecort ® é indicado no tratamento de doenças de pele, onde se exigem ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: –

  • Dermatite de contato (uma inflamação da pele, causada por uma substância que entra em contato com o corpo);
  • Dermatite atópica (doença que geralmente dura muito tempo e que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira);
  • Dermatite seborreica (doença que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de sebum pelas glândulas sebáceas associado a presença de um fungo);
  • Intertrigo (irritação entre dobras da pele causada pela retenção de suor, calor, umidade e aumento de germes no local);
  • Disidrose (lesões, que aparecem exclusivamente nas mãos e pés cuja origem pode ser parasitária, medicamentosa ou alérgica);
  • Neurodermatite (inflamação da pele caracterizada por um ciclo contínuo de coceira e espessamento da pele).

Qual pomada pode ser usada nas partes íntimas?

4. Tioconazol + Tinidazol – A pomada vaginal de Tioconazol e Tinidazol serve tanto para o tratamento da candidíase, quanto para outras infecções vaginais, como tricomoníase ou gardnerella. Sua forma genérica é encontrada pelo nome Tioconazol + Tinidazol, cujas embalagens contêm 7 aplicadores vaginais. Leia também: Lista de exames para check-up feminino: conheça os principais exames

Qual é o valor da pomada Cimecort?

Cimecort 20mg/g + 0,64mg/g + 2,5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de creme de uso dermatológico. Informe seu endereço para calcular o frete! Clique para calcular prazos e preços de entrega. Frete Grátis via Pac e Sedex para o estado de São Paulo em compras a partir de R$129,99.

Onde não pode passar nebacetin?

Nebacetin ® não deve ser usado nos olhos.

Para que serve o clotrimazol?

Infecções vaginais  são comuns   entre mulheres de todas as idades e podem ser ocasionadas por diversos motivos, sabia? A falta de ventilação na região íntima causada pelo uso de calças apertadas e calcinhas de tecido sintético,  higiene íntima   inadequada, desequilíbrio hormonal e da flora vaginal causado por estresse, gravidez, e até mesmo  TPM   podem acabar ocasionando que a candidíase apareça.

  1. E o  clotrimazol  pode ajudar a combater essa doença! O clotrimazol é o princípio ativo de  Gino-Canesten ®  e é indicado para o  tratamento  de doenças que acontecem por causa de fungos – tipo a candidíase.
  2. No caso dessas infecções fúngicas, o clotrimazol age causando danos na estrutura do fungo, impedindo que ele se multiplique e que consequentemente seja eliminado.

Com isso, regulando o ecossistema vaginal e trazendo de volta o equilíbrio certo para que não aconteça mais esse problema. O clotrimazol tem muitos anos de uso nos cuidados íntimos da mulher. Atualmente no mercado, existem medicamentos modernos como  Gino-Canesten ®, que resolve a candidíase,

Para que serve a pomada dermatologista?

Clob-X pomada reduze os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. Clob-X pomada pertencem a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele). Os esteroides tópicos reduzem a vermelhidão e a coceira provocadas por determinados problemas da pele.

Para que serve a pomada cetoconazol mais dipropionato de betametasona?

O cetoconazol + dipropionato de betametasona é um medicamento para ser aplicado na pele. Age como anti-inflamatório (combate a inflamação) e contra a micose, infecção fúngica da pele que pode estar associada à inflamação.

Para que serve o medicamento TROK G?

Trok – G ® (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) é indicado para o alívio da inflamação associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.

See also:  Qual O Valor Da Quina?

Quem não pode usar Cimecort?

Quais as contraindicações do Cimecort? – Cimecort ® é contraindicado se você tiver alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Você não deve usar o medicamento nos olhos e ao redor deles.

Quantos dias a pomada Cimecort faz efeito?

Resultados de Eficácia – O cetoconazol é um derivado imidazólico, isóstero, um agente sintético que possui uma alta atividade contra um amplo espectro de fungos. O dipropionato de betametasona, um análogo da prednisolona, é um agente esteroide sintético com potente atividade corticosteroide e fraca atividade mineralocorticoide, considerado como um corticoide fluorado potente, com atividade antiinflamatória forte.

  • Um estudo multicêntrico, aberto, não comparativo, foi realizado para avaliar a eficácia terapêutica e tolerância de uma formulação constituída de Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina.
  • Participaram desse estudo 2.451 pacientes, de ambos os sexos e diversas faixas etárias que apresentavam dermatoses sensíveis a corticoterapia secundariamente infectadas.

De um total de 1.428 pacientes, dos casos avaliados, (58,3%) obtiveram resultados excelentes e bons no final dos primeiros 14 dias de tratamento.1.023 pacientes prosseguiram o tratamento por até 28 dias, destes, 38,8% obtiveram ótimos resultados. Observou-se no final do estudo que 97,1% dos pacientes obtiveram resultados excelentes e bons.

Um estudo aberto, não comparativo, avaliou 30 pacientes portadores de dermatofitoses. O tratamento proposto foi aplicação dermatológica de cetoconazol uma vez ao dia durante quatro semanas. A partir da segunda semana de tratamento observou-se uma diminuição estatisticamente significante dos sinais e sintomas.

Ao término do tratamento, todos os pacientes avaliados apresentaram 100% de cura micológica, dessa forma, o tratamento realizado com apenas uma aplicação diária mostrou-se eficaz. Referência bibliográfica: Cunha J., Neto A.J.B., Rodrigues E.J. Estudo multicêntrico: avaliação da eficácia terapêutica e tolerância de uma nova formulação para uso tópico.

O que é uma dermatite na pele?

Dermatite atópica | Biblioteca Virtual em Saúde MS É uma doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Não é contagiosa e sua causa exata é desconhecida. A dermatite atópica costuma ocorrer entre pessoas da mesma família, juntamente com a asma ou a rinite alérgica.

  • Embora o problema permaneça durante toda a vida, os sintomas podem desaparecer à medida em que a pessoa envelhece, mas a pele continuará seca e sensível.
  • Os sintomas variam de acordo com a fase da doença, podendo ocorrer em três estágios: fase infantil (3 meses a 2 anos de idade), fase pré-puberal (2 a 12 anos de idade) e fase adulta (a partir de 12 anos de idade).
  • Sintomas :
  • A característica principal da doença é a pele seca com coceira constante, que pode provocar ferimentos pelo ato de coçar-se.
  • Áreas secas em placas salientes ou com descamação, principalmente nas dobras da pele.
  • Em crianças e bebês, aparece geralmente no rosto, nos cotovelos ou nos joelhos e possivelmente em outras regiões do corpo.

Em crianças maiores e em adultos, as lesões localizam-se menos no rosto e mais nas dobras do corpo, como pescoço, cotovelo, atrás do joelho, mãos e tornozelos. São áreas mais secas, escuras e grossas e, em casos mais graves, pode acometer boa parte do corpo.

Tratamento : Existem diversos medicamentos que ajudam no controle da doença. Há pomadas ou cremes muito eficazes no controle da dermatite atópica que, no entanto, devem ser indicadas e usadas corretamente, com acompanhamento médico, para evitar efeitos colaterais a longo prazo. Nos casos mais graves, os pacientes poderão precisar de medicações orais.

See also:  Como Saber As Cores Que Combinam Comigo?

Os ferimentos provocados por coçar a pele podem ser contaminados por bactérias ou vírus, devendo ser tratados pelo médico, com o uso de antibióticos. Alguns casos necessitam de internação hospitalar para controle adequado. As pesquisas médicas estão trazendo novos tratamentos para melhorar o controle da doença.

  • Alguns pacientes necessitam ser acompanhados com vários especialistas porque também apresentam problemas como asma, rinite, sinusite e até pneumonias.
  • Somente o médico pode indicar o medicamento mais adequado para cada caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
  • É preciso seguir rigorosamente as orientações e jamais se automedicar.

Também não se deve interromper o uso do medicamento sem consultar o médico nem tomar doses mais altas ou mais baixas do que foi recomendado. Prevenção e cuidados com a pele : – Hidratar a pele todos os dias; – Usar roupas de algodão ou de tecidos macios, evitando fibras ásperas que provoquem coceira; evitar roupas apertadas; – Tomar banhos e duchas com água morna, utilizando um sabonete suave ou um produto de higiene sem sabão; – Secar a pele suavemente com toalha macia, sem esfregar; – Aplicar um hidratante no máximo 3 minutos depois do banho, para «vedar» a umidade; – Sempre que possível, evitar mudanças bruscas de temperatura e atividades que provoquem suor; – Conhecer os fatores que provocam seus sintomas para evitá-los; – Usar umidificador, caso o tempo esteja seco ou frio; – Manter curtas as suas unhas (e as de seu filho), para evitar ferir a pele ao se coçar; – Algumas pessoas com alergias percebem que é útil tirar os tapetes da casa e tratar a caspa dos animais de estimação; – Se possível, reduzir o estresse de sua vida, fazendo um trajeto mais tranquilo para chegar ao trabalho, procurando um novo emprego, pedindo ajuda em casa, praticando ioga ou meditação; – Algumas pessoas que sofrem de dermatite atópica são alérgicas a determinados alimentos como, leite, ovos, trigo, soja.

  1. Evitar o consumo desses itens pode ajudar; – Evitar as substâncias irritantes.
  2. Elas são encontradas em detergentes, cosméticos, álcool, perfumes.
  3. O melhor é utilizar produtos que contém poucas substâncias que possam provocar alergia (hipoalergênicos).
  4. IMPORTANTE: Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo.

  1. Dica elaborada em novembro de 2021
  2. Fontes :

: Dermatite atópica | Biblioteca Virtual em Saúde MS

Qual o nome da pomada Cimecort?

Cimecort Cetoconazol 20mg/g + Betametasona 0,64mg/g + Neomicina 2,5mg/g Creme Dermatológico 15g.

Para que serve a pomada dermatologista?

Clob-X pomada reduze os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. Clob-X pomada pertencem a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele). Os esteroides tópicos reduzem a vermelhidão e a coceira provocadas por determinados problemas da pele.

Para que serve a pomada cetoconazol mais dipropionato de betametasona?

O cetoconazol + dipropionato de betametasona é um medicamento para ser aplicado na pele. Age como anti-inflamatório (combate a inflamação) e contra a micose, infecção fúngica da pele que pode estar associada à inflamação.

Para que serve o medicamento Cetocort?

Este medicamento é destinado ao tratamento das dermatoses em fase úmida, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose,neurodermatite, eczemas e dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras. CETOCORT É UM MEDICAMENTO.

Qual é o genérico da pomada Cimecort?

Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina Legrand 20mg/g + 0,64mg/g + 2,5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de creme de uso dermatológico.